A skatista Rayssa Leal continua colecionando prêmios por onde passa e reafirmando de onde veio. A vitória no STU Recife, neste final de semana, foi ainda mais especial justamente por esse motivo: ser realizado perto de casa.
Rayssa comemorou o prêmio e reforçou a importância de ver a modalidade alcançando novos estados. “Já estou até com o sotaque aqui de Pernambuco. Sou do Maranhão, estou aqui há poucos dias, mas tivemos uma recepção maravilhosa. Fico feliz demais em ver o skate chegar com essa força aqui no Nordeste”, afirmou a maranhense de 13 anos em coletiva de imprensa.
Além disso, Rayssa falou de suas outras prioridades nas competições: “Mais importante do que vencer é andar com alegria ao lado das minhas amigas, e com a presença dos meus pais e meu irmão”.
O pódio da competição teve dobradinha do Nordeste. Logo atrás da medalhista olímpica, a alagoana Carla Karolina também celebrou o marco. A atleta, que ocupa o 3º lugar no ranking nacional, revelou que não conseguiu manter o foco na prova.
“Normalmente, quando eu estou em um campeonato, eu gosto de ficar focada, principalmente quando estou na pista. Mas hoje, com essa plateia maravilhosa, não teve como. Um pódio de nordestinas é muito maravilhoso, ainda mais aqui no Recife com o público incrível. Estou muito feliz e espero que outras meninas nordestinas possam começar no skate”, comemorou.
Marina Gabriela fechou o pódio, mas foi Gabi Mazetto quem levantou a taça de campeã brasileira. A skatista chegou na competição liderando o ranking e, mesmo com a derrota da etapa, conseguiu administrar a vantagem.