Neste domingo (6/11), a torcida brasileira estava dividida na grande decisão da Liga Mundial de Skate. Gabi Mazetto, a bicampeã do mundo Pâmela Rosa e Rayssa Leal, vencedora das três etapas anteriores da competição representaram o país na pista montada no Rio de Janeiro. E seguindo a tendência das outras etapas, Rayssa ficou com o título, dominando a temporada de 2022.
Gabi fez voltas seguras, mas sem muito impacto para notas altas que a colocassem entre as primeiras. A experiente Pâmela, por sua vez, manteve o nível alto brigando para ficar com o título mais um ano.
Rayssa assustou os torcedores presente, depois de cair na pista sentindo dores no abdômen. Ela precisou ser atendida por médicos até que estivesse apta a voltar a competir.
Super final
O regulamento do Super Crown permite que apenas as quatro melhores colocadas na classificação disputariam título, com duas tentativas a mais que no início. Rayssa foi a única representante brasileira, sendo a 3ª colcoada na classificação.
Ela iniciou a grande final cinco décimos atrás de Funa Nakayama, a japonesa com a maior nota até o momento. Apesar da diferença, Rayssa manteve a escrita das demais edições e garantiu o seu 4º título no ano, sendo a grande campeã em pleno Rio de Janeiro.