Range Rover elétrico começa a ser testado e marca já abre pré-venda


Não faz tanto tempo que a Land Rover e Jaguar mudaram as credenciais para ficarem conhecidas como JLR. Com isso, Range Rover virou um submarca e chamar os veículos de “Land Rover” caiu em desuso. E para marcar ainda mais a reviravolta da empresa, um dos primeiros produtos que serão lançados com essa nova assinatura é o Range Rover EV.

Um teaser publicado pela fabricante inglesa é que indica isso. O Range Rover terá uma versão totalmente elétrica e que deve estrear mundialmente em breve. Isso porque o visual dela será o mesmo da atual geração do SUV de luxo, ainda nas configurações equipadas com motor a combustão. Ou seja, ela estreará antes de o modelo ganhar uma nova geração, obviamente.

Ainda não se sabem muitos detalhes do produto, afinal o produto ainda está em testes, embora a fabricante já tenha aberto pré-venda das primeiras unidades.

As rodas com a escrita “EV” é que indicam a motorização que teremos. A entrada lateral para o carregamento é o que confirma a tese. Além disso, a grade frontal será remodelada, para se encaixar na aplicação para veículos elétricos.

Atualmente, o Ranger Rover é vendido em quatro versões no Brasil: SE, SV, First Edition e Autobiography. São dois tipos de motorização, sendo um 3.0 turbo diesel com auxílio de um sistema elétrico leve de 48 V, que rende 350 cv de potência e 71,3 kgfm de torque. E o segundo um V8 4.4 a gasolina, puro, que entrega 530 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.

No primeiro caso, a aceleração até os 100 km/h acontece em 6,1 segundos, enquanto o V8 faz a mesma prova em 4,6 segundos.

A promessa de uma configuração a bateria para essa geração existe desde o lançamento. Enfim, sairá do papel e a nova previsão é de que terá desempenho próximo ao do V8, o que não é de se duvidar.

Resta saber agora quando a JLR lançará o produto mundialmente e também sua chegada ao Brasil. Seu preço deve ficar na casa de R$ 1 milhão, preço que já cobra para sair das lojas nas versões a combustão.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Casal deve indenizar vizinhos por perturbação do sossego
Próxima Semma participa de reunião estratégica no Ministério do Meio Ambiente para planejamento de Unidades de Conservação