Depois de muita especulação, a Ram agora revela qual será o nome oficial de sua nova picape, que será o modelo de menor porte da marca: Rampage, que já vinha sendo levantado desde os primeiros flagras do modelo. A fabricante divulgou um vídeo com as primeira imagens da caminhonete por completo e sem camuflagens.
Apesar da repetição soar estranha ao pronunciar a marca e o veículo — Ram Rampage —, a fabricante diz que o nome foi escolhido por significar “agitação, alvoroço, barulho, fúria”, além de ser histórico para a Ram, já que batizou uma picape compacta na década de 1980 e voltou em 2006, ao ser usado em um conceito de picape apresentado no Salão de Chicago (época em que ainda era Dodge Ram).
Com estreia confirmada para este mês, a Rampage terá plataforma monobloco compartilhada com a Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander, a Small Wide 4×4. O porte, porém, será intermediário: um pouco maior que o da Toro, mas ainda menor que picapes médias como Chevrolet S10 ou Toyota Hilux. A expectativa é de que ela tenha como principal rival a Ford Maverick.
Também será equipada com o mesmo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38 kgfm de torque usado na “família” e terá tração 4×2 nessa versão.
A picape da Ram também será produzida na mesma fábrica das demais, em Goiana (PE) — e onde também será feita a nova Fiat Titano — e tem chances até de ser exportada para os EUA. Mas isso apenas com a adoção do inédito 2.0 turbo Hurricane de 270 cv e torque acima de 40 kgfm – já disponível por lá. Nessa configuração a tração será integral e o câmbio, automático de nove marchas.
Por dentro, conforme vídeo divulgado pela marca há cerca de duas semanas, a Rampage terá mais semelhanças com os SUVs da Jeep, como painel de instrumentos e central multimídia (mas com grafismos próprios), e até volante emprestado do Commander, com o logotipo da Ram, claro. Já o seletor de câmbio em formato de botão giratório, assim como nas 1500 Rebel e Limited.
O preço ainda não foi revelado, mas a expectativa é que o modelo de entrada da Ram seja tabelado entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews