Ram Rampage R/T NFL Edition chega para agradar fãs de futebol americano


Às vésperas da abertura da temporada regular da NFL, principal liga de futebol americano do mundo, com um jogo marcado para a próxima sexta-feira (5), em São Paulo, a Ram apresentou uma série especial da Rampage que celebra o evento patrocinado pela marca norte-americana.

Nesta segunda-feira (1), a marca revelou a Ram Rampage R/T NFL Edition. A edição especial da picape chega às lojas por R$ 275.690. Desse modo, fica posicionada acima da configuração da qual é baseada. A versão R/T é comercializada por R$ 269.690.

São 300 unidades, das quais 210 são pintadas da cor branca. As outras 90 trazem pintura cinza. Segundo a Ram, é a primeira vez que a NFL é tema de série especial de um veículo no mundo.

A Rampage R/T NFL Edition vem com motor 2.0 Hurricane, o mesmo que equipa os Jeep Compass e Commander. São 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas com tração 4×4.

“A escolha pela R/T foi por conta do motor. Foi um ‘match’ com a NFL e a proposta de esportividade. Se fosse um jogador, seria um wide receiver, aquele jogador de velocidade que corre para receber a bola”, destacou Vitor Bohnenberger, diretor de marketing de produto da Ram.

Atualmente, a Rampage é oferecida com duas motorizações. A maior parte das versões traz o novo 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque. Quem preferir uma opção a gasolina, tem à disposição o 2.0 Hurricane de 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Nos dois casos, o câmbio é automático de nove marchas com tração 4×4.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Em relação a Rampage R/T convencional, a edição especial da NFL traz adesivos alusivos à liga no capô, na lateral e na caçamba. O mesmo emblema aparece nas portas, ao lado do nome da picape.

Capa dos retrovisores e maçanetas são pintadas em preto. Há também ponteiras de escape de aço inox com tema esportivo pintadas de preto brilhante. Na cabine, os bancos têm bordado o logotipo da NFL. As pedaleiras são esportivas e a soleira das portas tem iluminação de LED.

Além dos diferenciais do veículo, quem comprar a série limitada vai receber brindes como boné, copo térmico e um cooler. A Rampage R/T NFL edition chega às lojas da marca na segunda quinzena de outubro.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Rampage com motor 2.2 turbodiesel faz 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com motor a gasolina, segundo o 17º Ciclo do PBEV, a picape faz 7,7 km/l em ciclo urbano e 9,9 km/l no rodoviário na versão R/T.

Com o motor 2.0 turbo a gasolina, a Rampage vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, fazendo dela uma das mais rápidas do segmento.

Pelo segundo ano consecutivo, a NFL realiza um jogo de temporada regular no Brasil. O país é o primeiro da América do Sul a ter uma partida oficial. Em 2025, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, vai receber o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.

Ainda que o esporte não seja tão difundido no Brasil, o país atualmente é o terceiro com mais engajamento da NFL nas redes sociais. Fica atrás, claro, dos Estados Unidos, e também do México.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF forma maioria, rejeita recurso de Robinho e mantém ex-jogador pr3s0
Próxima Violações cometidas no Oriente Médio são repetidas nos conflitos africanos, avaliam analistas