A Ram Rampage 2026 chega ao mercado com importantes novidades. A picape intermediária acompanha estratégia de preços já implementada no Jeep Compass e fica até R$ 30 mil mais barata. Além disso, passa por significativo enxugamento de portfólio e perde praticamente todas as versões com motor 2.0 turbo a gasolina. A partir de agora, apenas a variante esportiva R/T conta com o propulsor.
A versão preparada ganha ainda ajustes exclusivos na suspensão e passa a entregar acerto mais voltado para o conforto. Outra novidade diz respeito aos pneus Pirelli 235/55 R19, que agora contam com tecnologia capaz de suportar perfurações de até 5 milímetros. Segundo a marca, trata-se de um selante interno que evita a perda de pressão do ar, prevenindo até 85% dos casos de perfurações.
Já a opção de entrada Big Horn passa a sair de fábrica com sensores de estacionamento na dianteira. Por sua vez, as variantes Rebel, Laramie com pacote Night Edition e R/T agora vêm com acabamento escurecido nas lanternas, assim como nas picapes importadas 1500, 2500 e 3500 Laramie Night Edition.
A Ram reduziu o valor cobrado por todas as versões em até R$ 30 mil. A partir de agora, a tabela começa em R$ 226.990 na Big Horn e chega aos R$ 269.690 na R/T.
A Ram optou por dar foco total à versões a diesel na mudança de gama. Como resultado, as opões Rebel e Laramie a gasolina saíram de linha. Agora, conforme mencionamos anteriormente, a única opção do portfólio a contar com o motor 2.0 Hurricane turbo de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque é a esportiva R/T.
Nas demais, prevalece o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque que estreou na linha 2025. O câmbio é sempre automático de nove marchas. A tração 4×4 segue com distribuição automática da força entre os eixos e modo reduzida, além do assistente de descida em rampa.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Rampage com motor 2.2 turbodiesel faz 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com motor a gasolina, segundo o 17º Ciclo do PBEV, a picape faz 7,7 km/l em ciclo urbano e 9,9 km/l no rodoviário na versão R/T.
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Fonte: direitonews