Ram Dakota tem primeiras imagens reveladas e chega às lojas em 2026


Com o lançamento da Ram Dakota se aproximando, a fabricante norte-americana começa a revelar mais detalhes sobre a sua primeira picape média. Prova disso é que acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais da caminhonete que chega ao mercado no início de 2026. E, de forma inédita, ainda apresenta detalhes do interior da sua principal novidade, que vai rivalizar com Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e companhia.

Até o momento, a Ram só tinha apresentado o conceito da Dakota, chamado de Nightfall. Portanto, essa é a primeira vez que a fabricante revela como será a versão de produção da picape. Fato é que a opção definitiva segue vários passos do conceito.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Na dianteira, a Dakota terá faróis estreitos com duas faixas de LEDs integradas. A grade ainda será grande para seguir o padrão da design da marca. Já a traseira terá novas lanternas com uma disposição inédita de elementos e a tampa da caçamba com o logotipo da marca estampado em alto relevo.

Por outro lado, as laterais vão seguir as linhas da irmã Fiat Titano. Aliás, se consideramos a picape italiana como base, são 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,85 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. Ainda são 1.314 litros de capacidade de caçamba e 1.040 kg de capacidade de carga.

Em entrevista ao programa CBN Autoesporte, Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul, já havia antecipado para a Autoesporte que a Dakota será luxuosa e tecnológica. E as primeiras fotos do interior da picape confirmam a informação.

Afinal, a Dakota terá quadro de instrumentos e central multimídia integrados, ambos com telas digitais de 12 polegadas cada. Além disso, o console central será elevado e haverá ainda botão giratório para troca de marchas. Também podemos esperar carregador de celular por indução, bancos revestidos de couro e saídas de ventilação com formato horizontal.

Apesar de a Ram ainda não ter confirmado, Autoesporte apurou que a Ram Dakota terá o mesmo motor 2.2 turbodiesel usado pela Stellantis em modelos como Rampage, Commander, Toro e Titano. O propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de oito ou nove marchas.

A inédita caminhonete da Ram será produzida na fábrica de Córdoba (Argentina). E por uma questão de política de boa vizinhança da Stellantis, produtos feitos no país vizinho costumam ser lançados por lá antes. Por isso, ao que tudo indica, o mesmo deve acontecer com a nova picape média.

Mas como a picape deve chegar na Argentina ainda em 2025, o mais provável é que a versão de produção definitiva já esteja presente no Salão do Automóvel, que acontece em São Paulo, em novembro deste ano. Ainda assim, Autoesporte apurou, com exclusividade, que o início das vendas da caminhonete será em fevereiro de 2026.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Motorista submetido a fila de bafômetro junto aos colegas será indenizado
Próxima Polícia mira influenciador em golpe do PIX de R$ 146 milhões