Ram 1500 elétrica é revelada com 645 cv e 800 km de autonomia, mas só chega em 2025


A Ram 1500 REV, versão elétrica da picapona 1500, fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira no Salão de Nova York (EUA). A caminhonete foi revelada inicialmente em forma de conceito durante a feira de tecnologia CES, em janeiro deste ano, e depois fez uma aparição no mês seguinte durante o intervalo do Super Bowl, o mais importante campeonato de futebol norte-americano.

Programada para chegar ao mercado dos Estados Unidos no final de 2024 (e com grandes chances de estrear no Brasil no ano seguinte), a picape teve mais detalhes revelados, como a autonomia de até 800 km na versão mais completa com bateria de 229 kWh – mesmo a de entrada, com bateria de 168 kWh, vai oferecer bons 563 km de alcance.

Ainda segundo a Ram, o motor rende o equivalente a 645 cv de potência e 85,7 kgfm, o que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos. Sua capacidade de submersão é de 61 cm, a de reboque é de 6.350 kg e a de carga chega a 1.224 kg.

Construída sobre a nova plataforma STLA Frame, exclusiva para veículos elétricos grandes, a picape terá suspensão traseira independente multilink e suspensão pneumática ativa nas quatro rodas de série. Haverá ainda sensores, radares e câmeras para os recursos autônomos de condução.

Outras características incluem faróis de LED com assinatura em forma de diapasão, emblema RAM iluminado e porta-malas dianteiro com 425 litros. As rodas podem ter 20 ou 22 polegadas.

Por dentro, o acabamento mistura fibra de carbono, metal e couro. O quadro de instrumentos digital tem 12,3”, a central multimídia traz tela sensível ao toque de 14,5” com sistema UConnect 5 e há ainda uma tela para o passageiro de 10,25”. Espelho retrovisor digital, head-up display e sistema de áudio Klipsch Reference Premiere completam o pacote.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Agenda CNI: Indicadores Industriais será divulgado nesta segunda-feira às 14h
Próxima Não empreste a senha do Wi-Fi! Hábito inofensivo pode virar caso de polícia