SÃO PAULO (Reuters) – A Raízen, maior produtora global de açúcar e etanol de cana, informou nesta terça-feira que fechou a safra 2023/24 (abril/março) com moagem recorde de 84,2 milhões de toneladas, alta de 15% na comparação com o temporada anterior.
O resultado da Raízen foi obtido no ciclo em que o centro-sul do Brasil, principal região produtora de cana do país, também teve uma moagem recorde, com alta anual de 19%, segundo dados da associação de usinas, a Unica.
O setor colheu os resultados de um clima favorável e investimentos na recuperação da produtividade.
Na parte final da safra, a Raízen registrou moagem de 1,1 milhão de toneladas no quarto trimestre da safra, versus 0,3 milhão no mesmo período do ano anterior.
A Raízen não informou dados anuais de vendas de açúcar, mas destacou que elas aumentaram no quarto trimestre para 2,92 milhões de toneladas, ante 2,33 milhões no mesmo período do ano anterior.
A empresa disse que os embarques de açúcar estiveram alinhados com a estratégia de comercialização.
Já as vendas de etanol no quarto trimestre somaram 1,675 bilhão de litros, versus 1,6 bilhão no mesmo período do ano anterior, com preços registrando queda devido à maior oferta e ao nível de paridade no mercado de distribuição de combustíveis.
(Por Roberto Samora, com reportagem adicional de Alberto Alerigi Jr.)
Fonte: noticiasagricolas