A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, morreu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos. Durante a sua trajetória, a alteza teve diversos encontros com figuras do esporte, entre elas, Pelé. O encontro entre as realezas ocorreu há 54 anos.
0
Em 10 de novembro de 1968, um encontro extraordinário entre a Rainha Elizabeth e Pelé, o Rei de Futebol. Na época o mundo ainda vivia o auge da guerra do Vietnã e da Guerra Fria, do assassinato de Martin Luther King, ditadura militar no Brasil e outro fatos históricos.
A Rainha esteve presente, realizando um desejo pessoal, no templo do futebol, o Maracanã, para ver de perto Edson Arantes do Nascimento jogar in loco para ver a partida amistosa entre a seleção carioca contra a seleção paulista que premiava o vencedor com um milhão de cruzeiros.
Após a partida, na apresentação entre as majestades, a Rainha teria dito a Pelé: “Eu sei. Já o conheço de nome e me sinto muito feliz em cumprimentá-lo”.
Em sua homenagem, Pelé relembrou do encontro que tiveram.
I have been a great admirer of Queen Elizabeth II since the first time I saw her in person, in 1968, when she came to Brazil to witness our love for football and experienced the magic of a packed Maracanã.
Her deeds have marked generations. This legacy will last forever. pic.twitter.com/13xyilesGT
— Pelé (@Pele) September 8, 2022
Em 1997 o Rei do Futebol recebeu o título de Cavaleiro da Coroa Britânica no período em que foi ministro do esporte.