Rainha Elizabeth II é sepultada após 11 dias de funeral


24884642

Elizabeth II foi enterrada na Capela Memorial do Rei George VI no Castelo de Windsor nesta tarde após uma cerimônia de despedida que contou com mais de 2000 convidados.
Entre os presentes na cerimônia que antecedeu o enterro estavam diplomatas e chefes de Estado e governo de diversos países, como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e o presidente do EUA, Joe Biden. A participação do presidente brasileiro, que chegou a discursar na Embaixada do Brasil em Londres, foi criticada por apoiadores.
Rússia e China estão entre os países que foram vetados pelas autoridades britânicas de participar do funeral. O Kremlin disse que o presidente Vladimir Putin não tinha intenção de participar.
No início do dia, um serviço fúnebre privado foi realizado. Estiveram presentes o filho de Elizabeth, o rei Carlos III, e outros membros da família real.
© Sputnik / Alexey Vitvitsky / Acessar o banco de imagensPessoas no Hyde Park, em Londres, assistem ao funeral da rainha Elizabeth II. Londres, 19 de setembro de 2022.

Pessoas no Hyde Park, em Londres, assistem ao funeral da rainha Elizabeth II. Londres, 19 de setembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022

Pessoas no Hyde Park, em Londres, assistem ao funeral da rainha Elizabeth II. Londres, 19 de setembro de 2022.
A falecida monarca foi enterrada ao lado de seu marido, o príncipe Philip. Os pais da rainha, o rei George VI e a rainha Elizabeth Bowes-Lyon, e sua irmã, a princesa Margaret, cujo corpo foi cremado de acordo com seus desejos, também descansam na mesma capela.
Em 8 de setembro, a rainha Elizabeth II do Reino Unido, que governou o reino e 14 reinos da Commonwealth por mais de 70 anos, morreu aos 96 anos. Seu filho mais velho, Charles III, foi oficialmente proclamado o novo rei do Reino Unido.
O rei britânico Charles III discursa durante um jantar oficial no Palácio Presidencial em Atenas, na Grécia. - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022

Anteriores Sérvia e EUA trabalham em acordo estratégico de cooperação de energia, diz ministra
Próxima Vini Jr. recebe apoio de novatos da Seleção após ser vítima de racismo