Rafael Nadal ganha SUV elétrico gigante de quase R$ 500 mil com 541 km de autonomia


O Kia EV9, primeiro SUV elétrico de até sete lugares da fabricante, foi apresentado no começo deste ano e agora a lenda do tênis, Rafael Nadal, que é embaixador da marca, acaba de ganhar uma unidade de presente. O utilitário com mais de 5 metros de comprimento custa 85 mil euros, o equivalente a R$ 490 mil na conversão atual entre as moedas.

Para ter os três bancos independentes na terceira fileira é preciso pagar mais 1.100 euros (R$ 5.900) e a cor Ocean Blue Matte, escolhida por Nadal, é um opcional de 1.800 euros (R$ 9.600). Lembrando que o carro é vendido com no mínimo seis assentos — nas disposições 2+2+2 ou 2+2+3 no caso da de sete lugares.

Nadal ganhou a versão mais completa do SUV com baterias de 99,6 kWh e tração nas quatro rodas. São 380 cv de potência, 60 kgfm de torque e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Já a autonomia é de ótimos 541 km no ciclo WLTP, que é o padrão europeu de medição.

O novo EV9 é muito parecido com o conceito mostrado pela Kia em 2021. A única mudança fica por conta do design dos faróis, que tinham uma pegada mais futurista no protótipo. O formato quadrado da carroceria e até os vincos no capô, na lateral e na coluna C são os mesmos.

O visual da traseira também chama a atenção, principalmente pelo formato curioso das lanternas projetadas na tampa do porta-malas, na coluna C e na direção do para-choque.

O EV9 tem 5,01 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos. Dessa forma, o SUV se iguala ao grande Telluride no comprimento, mas continua sendo mais curto que a Carnival, que ostenta 5,10 metros de comprimento.

Por dentro, o SUV elétrico segue a linguagem visual do irmão EV6. Uma grande tela se estende do painel de instrumentos até a central multimídia, com os comandos do ar-condicionado integrados. O console central é largo e aparenta ter um porta-objetos bem generoso.

No lugar dos retrovisores, a Kia instalou câmeras e duas grandes telas laterais, como acontece no Audi e-tron. Porém, parece que Nadal optou pelos tradicionais espelhos, já que nas fotos seu EV9 não traz câmeras.

Na versão para seis ocupantes, a segunda fileira de bancos pode ser invertida para que os passageiros fiquem de frente uns para os outros. A modularidade também permite virar um dos bancos na direção da porta, facilitando a instalação de cadeirinhas de bebê, por exemplo.

A Kia confirmou que venderá o EV9 no Brasil, em evento recente neste ano. Resta saber qual versão do SUV virá e quando chegará por aqui.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juristas avaliam PEC que limita decisões monocráticas do Supremo
Próxima Ajuda humanitária da Venezuela para a Faixa de Gaza chega ao Egito