Quem são os quatro astronautas que vão embarcar na missão lunar da Nasa?


Nesta segunda-feira, 3/4, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos – ou a Nasa – irá revelar quem serão os quatro astronautas escolhidos para embarcar na missão Artemis 2, que irá circular a Lua no ano de 2024.

O anúncio será feito pela agência na base de Ellington Field, que fica nas redondezas do Centro Espacial Johnson, em Houston no Texas. A Nasa irá transmitir a divulgação dos nomes ao vivo, a partir das 12:00, através de seu canal no YouTube, o Nasa TV, e pode ser acompanhado pelo vídeo abaixo:

O que já sabemos é que os astronautas serão três norte-americanos e um canadense. A missão busca repetir o percurso que foi realizado no final do ano passado, pelo Artemis 1 na órbita da Lua. Por sua vez o pouso na Lua deve acontecer na próxima missão do segmento, a Artemis 3.

A última vez que pessoas colocaram os pés no satélite natural da Terra foi no longínquo ano de 1972, com os três astronautas enviados pela missão Apollo 17.

A missão Artemis 2

Assim como a missão anterior, a Artemis 2 tem como objetivo testar diversas novas tecnologias, procedimentos e sistemas, no entanto, diferentemente da Artemis 1, ela será tripulada. Até o momento, muitas dessas ferramentas não foram testadas em um voo espacial de verdade.

Será utilizado o foguete Space Launch System (SLS) e a espaçonave Orion, que irá circular a Lua, mas ainda não será dessa vez que os humanos irão colocar os pés no satélite natural, o que só deve acontecer na missão Artemis 3.

Desse modo, com a tripulação que será divulgada em breve, o voo será focado nos testes dos sistemas voltados para os seres humanos, como comunicações, controles de voo e suporte de vida. Além disso, a missão também irá verificar a capacidade de manobra da Orion no espaço, sob controle de humanos.

A embarcação da cápsula Orion deve viajar 10.300 quilômetros ao redor da Lua, até o seu lado oculto. Depois disso, os astronautas terão de enfrentar uma viagem de retorno com duração estimada de quatro dias, para enfim colocar os pés em terra firme.

Fonte: capitalist

Anteriores Polônia permanece a maior consumidora europeia de GLP russo não sancionado, diz jornal
Próxima Mercado financeiro eleva estimativa de inflação para 5,96% neste ano