O cantor MC William do Borel foi preso, na noite do último domingo (4/9), por tráfico de drogas, após participar do show de Buchecha no Rock in Rio, no Espaço Favela. Aos 50 anos, o cantor foi sucesso nos anos 90, já gravou com Lulu Santos e foi detido pelo mesmo crime em 2012.
O cantor carioca ficou muito famoso no final do século passado ao vencer um concurso da Furacão 2000, no Morro do Borel, com a música Rap do Borel, ao lado de seu parceiro musical na época, MC Duda. O artista foi criado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
0
A dupla colecionou sucessos com a transformação do cotidiano em raps e foram sensação nas rádios de todo o país. O Rap da Morena fez parte do programa da Furacão e virou hit no Brasil inteiro. Rap da Criança, Rap do Borel II e Rap da Gata também emplacaram.
Em 1996, MC William e MC Duda foram convidados por Lulu Santos e participaram de uma nova versão da música Toda Forma de Amor, que também foi para o álbum do cantor de MPB.
Essa não foi a primeira prisão de MC William do Borel. Em 2012, em Curitiba, o cantor foi detido por suspeita de tráfico, o mesmo processo que o levou à prisão novamente em 2022.