Quase 2 anos depois, EUA e Ucrânia completam 1ª auditoria de armas fornecidas


Auditores americanos e ucranianos inspecionaram um lote de armas entregues à Ucrânia, anunciou no sábado (20) o Ministério da Defesa ucraniano.
“Representantes da Ucrânia e dos EUA realizaram a primeira auditoria conjunta de armas fornecidas por parceiros americanos”, disse o ministério ucraniano.
Trata-se da primeira ação deste tipo desde que Washington começou a fornecer armas a Kiev.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024

Ela ocorreu dias depois que foi revelado que o Escritório do Inspetor-Geral do Departamento de Defesa dos EUA concluiu em um relatório de auditoria que o Pentágono não conseguiu rastrear adequadamente US$ 1 bilhão (R$ 4,93 bilhões) em armas enviadas para a Ucrânia. O auditor militar disse que ainda não estava claro se algumas das armas haviam sido roubadas ou “desviadas”.
Os republicanos no Congresso têm pressionado o presidente Joe Biden a melhorar a supervisão das armas que sua administração tem enviado a Kiev desde fevereiro de 2022, enquanto a Casa Branca procura que o Congresso aprove mais fundos para a Ucrânia, que já se esgotaram.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Luva de ferro bem preservada do século XIV é descoberta na Suíça (FOTOS)
Próxima Biden iniciou campanha contra houthis por motivos ideológicos e não econômicos, diz mídia