Quartararo diz que desligou TV do box para não ver celebração de Bagnaia


Após perder o título de campeão da MotoGP no GP de Valência – última etapa da temporada 2022 – Fabio Quartararo confessou a frustração. Mesmo sabendo que seria difícil recuperar os 23 pontos de desvantagem que tinha para Francesco Bagnaia, ele disse que ficou bem chateado após o fim da prova. Tanto, que se incomodou com a comemoração da Ducati e de Bagnaia pelo título.

“Este é o lado positivo e o negativo”, disse Quartararo ao canal britânico da BT Sport enquanto Bagnaia celebrava na garagem da Ducati. “Tive que desligar a TV no box”.

“A motivação é: perdemos o título, mas estarei de volta, a equipe está trabalhando duro e não há motivo para não lutarmos pelo título no ano que vem.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Quando você perde um título como esse, deve encontrar um positivo. Mesmo que, agora, eu me sinta 99% negativo. O 1% positivo são os próximos quatro meses à espera da primeira corrida. Terei mais raiva para treinar melhor e lutar muito em 2023.”

“Claro que depois da corrida fiquei emocionado. Sou um lutador, um vencedor. Eu quero estar na primeira posição. Os primeiros 15 minutos após a corrida foram difíceis. Mas acabou. Fechamos o livro. Começaremos um novo capítulo na terça-feira, no teste.”

“Eu não estou arrependido. Dei 100%. Estou incentivando o time. O próximo ano será um bom ano. Mal posso esperar para experimentar a moto na terça-feira, para testar o potencial.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Bagnaia tira Ducati da fila em GP emocionante para a Suzuki e Moreira é estreante do ano na Moto3. A análise do GP da Valência no FullGas Podcast!

Anteriores Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande chega à terceira final seguida
Próxima F1: Fittipaldi diz que Ferrari precisa ir bem no final da temporada, “mercado importante”