Após sofrer acidente de motocicleta em Cuiabá, o entregador por aplicativo Jonylson Silva Correa, 31 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, no dia 25 de julho. Na unidade, ele foi acolhido no setor de Urgência e Emergência, com fraturas e várias escoriações no corpo.
A esposa de Jonylson, Karolainy Antunes, 25 anos, destaca que a rapidez e a qualidade do atendimento recebido foram importantes para a recuperação do marido. “Ele chegou bem debilitado, foi feita a medicação para amenizar a dor, higienização nos ferimentos e os exames. Todos os profissionais foram atenciosos e estavam dispostos a prestar um bom atendimento”, revela.
“Fiquei surpresa com tanto cuidado. As enfermeiras ficam presentes, preocupadas com a dor e aferindo a pressão constantemente. Foram realizados exames, depois refeitos para acompanhamento. Meu esposo fez tomografia computadorizada, raio-x, exame de sangue e eletrocardiograma do coração. Estou feliz, pois ele foi muito bem avaliado, estrutura surpreendente e equipe de profissionais maravilhosos. Faço questão de elogiar. Aqui ele passou por avaliação das equipes da bucomaxilofacial e ortopedia”, completa Karolainy.
Segundo Jonylson, a esposa o acompanhou a todo o momento, devido a sua gravidade. “Eu não conseguia levantar o braço e nem caminhar. Como quebrei o dente e machuquei o rosto, a nutricionista passou uma dieta semi líquida e com o passar dos dias ela fez a troca da alimentação sólida”, informou o paciente.
No dia 28 de julho, Jonylson foi transferido para o Hospital Municipal São Benedito, onde passou por duas cirurgias devido à fratura de clavícula e fratura distal da Tíbia. “Não tenho do que reclamar. O atendimento foi perfeito. Fui acompanhado pela equipe da ortopedia. O médico visitou-me todos os dias, e todos os profissionais que tive contato me acolheram. São pessoas prestativas, sempre com sorriso no rosto e educação”, enfatiza Jonylson.
Ambas as unidades, HMC e Hospital Municipal São Benedito, são administrados pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), sob a gestão Emanuel Pinheiro. O diretor-geral Paulo Rós enfatiza que as unidades são referências em ortopedia, traumatologia e neurocirurgia.
“A gestão Emanuel Pinheiro investiu em estrutura e capacitação para a prestação de atendimentos rápidos e humanizados. As duas unidades recebem pacientes de Cuiabá e de municípios do interior de Mato Grosso, são pacientes graves que necessitam de um bom atendimento e de celeridade na realização de cirurgias. A gestão e a administração hospitalar estão empenhadas para dar condições dignas de saúde para todos os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”, enfoca Rós.
Para Jonylson a qualidade e a celeridade no atendimento foram importantes para a sua recuperação. “Preciso ficar 100% bem, pois a renda da minha família é através do meu trabalho, com entregas que eu realizo com a motocicleta”, disse.
No dia 06 de agosto, Jonylson recebeu alta médica e segue se recuperando em casa. Ele reside com a esposa e os dois filhos no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá. O acompanhamento médico continua com consulta de retorno já agendada no Hospital Municipal São Benedito.