Qual versão do Peugeot 208 turbo é melhor: Allure, Style ou Griffe?


O Peugeot 208 turbo chegou, finalmente. Três anos após o lançamento da atual geração, o modelo incorpora na gama o motor 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm usado pela Fiat no Fastback, Pulse e Strada. Com, isso, o 208 se torna o hatch de entrada mais potente do Brasil e é vendido em três versões: Allure, Style e Griffe; todas com câmbio CVT.

Autoesporte vai te responder qual delas tem o melhor custo-benefício. Mas antes, confira os preços:

As configurações de entrada Like e Style mantêm o 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo de Argo, Cronos e C3), que rende até 75 cv e 10,7 kgfm, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. O motor 1.6 aspirado de até 118 cv e 16,1 kgfm será mantido linha para atender frotistas.

Visual

Visualmente, as versões turbinadas são iguais às outras. O hatch foi reestilizado em julho na Europa e recebeu o novo logotipo da marca, mas essas mudanças não foram confirmadas para o Brasil. Certamente, o carro será atualizado em um futuro próximo.

Somente as versões mais caras com motor turbo, Style e Griffe, trazem todo o conjunto de LED. A única diferença da Allure é que a tampa do porta-malas traz a insígnia “200”, que faz referência a torque do motor turbo e corresponde aos 20,4 kgfm na conversão.

Consumo

De acordo com a fabricante, a versão Style faz média de 8,3 km/l (cidade) e 9,8 km/l (rodovia) com etanol. Na gasolina os números saltam para 12 km/l (cidade) e 13,6 km/l (rodovia).

As versões Allure e Griffe fazem 8,8 km/l (cidade) e 10 km/l (rodovia) com etanol. Com gasolina, os números saltam para 12,5 km/l (cidade) e 14,1 km/l (rodovia).

Itens de série

Allure (R$ 99.990) – Central multimídia com tela de 10,3 polegadas com conexão sem fio de Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional esportivo, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL de LED e as novas rodas aro 16” com acabamento Black Diamond.

*Essa versão ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento de couro no volante e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional Excellence, que custa R$ 5.000.

Style (R$ 109.990) – Allure com pacote Excellence + câmera com visão 180º, faróis full LED, teto panorâmico, i-Cockpit com o cluster 3D, rodas aro 17 com acabamento cinza diamantado, interior escurecido, bancos de couro e Alcantara com costuras azuis e pedais com acabamento de alumínio (exclusivos da versão).

Griffe (R$ 114.990) – Todos os equipamentos dos modelos anteriores + seis airbags, i-Cockpit 3D, sensor de chuva, ponteira cromada e o pacote de assistentes de condução semiautônomos, como alerta de colisão, frenagem de emergência automática, reconhecimento automático de placas de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

A versão Allure não tem um pacote de equipamentos tão generoso, mas chega a ser até R$ 15 mil mais em conta do que os modelos que ocupam o topo da gama. Para clientes com grana curta e que precisam de um carro mais potente, pode ser uma boa pedida.

A briga entre as versões Style e Griffe é interessante. A versão intermediária, como o nome já diz, é mais estilosa por oferecer rodas de 17 polegadas e interior com costuras azuis. Porém, a diferença de R$ 5 mil para a versão topo de linha proporciona um bom upgrade de equipamentos. Ademais, a versão Griffe tem o melhor consumo de toda a gama.

Se você está indeciso entre as duas, vá de Griffe.

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Fonte: direitonews

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