Enquanto as rivais e líderes do segmento estão prestes a mudar, a Mitsubishi L200 Triton Sport foi reestilizada há pouco tempo e tem desenho mais moderno. A versão indicada é a topo de linha, HPE-S, que custa menos do que a concorrência direta e traz auxílios à condução, faróis de LED, ar-condicionado digital e bancos de couro — o do motorista tem ajustes elétricos.
Na mecânica, o motor é o mesmo 2.4 turbodiesel de 190 cv das outras versões. A tração 4×4 também está presente em todas as configurações. Na versão de entrada, GLS, o acionamento é mecânico, com três modos. Já as mais caras, HPE e HPE-S, usam a tração com acionamento eletrônico e quatro funções.
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Além do visual e do bom nível de equipamentos, a L200 Sport equilibra bem os custos de peças e manutenção com os das rivais. A depreciação é menor, principalmente em relação à Nissan Frontier, que também foi reestilizada há pouco tempo.
Preço: R$ 247.990 a R$ 299.990
Versão sugerida: HPE-S
Motor: 2.4T 190 cv (D)
Câmbio: AT 6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 8.940 (M) e R$ 15.773 (H)
Desvalorização: -14%
Revisões: R$ 9.803
Peças: R$ 14.945
Caçamba: 1.046 litros
Lançamento: 2020
Preço: R$ 261.260 a R$ 331.990
Versão sugerida: High Country
Motor: 2.8T / 200 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 5.884 (M) e R$ 10.381 (H)
Desvalorização: -14,8%
Revisões: R$ 9.548
Peças: R$ 9.262
Caçamba: 1.061 litros
Lançamento: 2017
Depois de lançar a Montana e aguardar a chegada da Silverado às lojas, a Chevrolet vai poder focar na mudança da S10, que já está em testes no Brasil até com sistema de condução semiautônoma. Hoje a picape é uma das mais vendidas do segmento e tem apenas com a opção do motor 2.8 turbodiesel de 200 cv.
A versão sugerida é a High Country, topo de linha, que traz seis airbags, central multimídia com Wi-Fi e detalhes estéticos exclusivos. Se a idade do projeto não incomoda, pode ser uma boa compra.
Preço: R$ 479.990 a R$ 509.990
Versão sugerida: Platinum
Motor: 5.0 / 405 cv (G)
Câmbio: AT10
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 12.653 (M) e R$ 17.658 (H)
Desvalorização: ND
Revisões: R$ 13.027
Peças: R$ 23.915
Caçamba: 1.370 litros
Lançamento: 2023
Recém-chegada ao mercado brasileiro, a F150 é o carro mais vendido nos Estados Unidos há décadas, mas por aqui vai brigar na faixa acima dos R$ 500 mil com as também grandalhonas Ram 1500 e Chevrolet Silverado.
Destaca-se pelo motor V8 5.0 de 405 cv de potência e câmbio automático de 10 marchas. O conjunto é o mesmo do Mustang. A versão indicada, Platinum, tem itens como estribo com abertura elétrica e descanso de braço retrátil que vira uma mesa. Há ainda três tomadas de 110V. O preço das peças é proporcional ao tamanho da picape.
Preço: R$ 499.990
Versão sugerida: Rubicon
Motor: 3.6 / 284 cv (G)
Câmbio: AT8
Garantia: 3 anos
Seguro: ND (M) e ND (H)
Desvalorização: ND
Revisões: ND
Peças: ND
Caçamba: 1.000 litros
Lançamento: 2022
Um Wrangler com caçamba. Assim é o Jeep Gladiator, picape feita para o fora de estrada. Mas o motor V6 3.6 de 284 cv é diferente do jipe. Tem tração nas quatro rodas com reduzida e caçamba de 1.000 litros, capacidade próxima à das picapes médias.
Se precisar rebocar, a Gladiator tem força para mais de 3 toneladas. O problema é que a caminhonete é mais cara que as picapes grandes, superando inclusive as Ram 1500 e 2500, que fazem parte do mesmo grupo da Jeep, Stellantis.
Preço: R$ 246.990 a R$ 256.990
Versão sugerida: GLS
Motor: 2.4T / 190 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 8.319 (M) e R$ 11.278 (H)
Desvalorização: -16,5%
Revisões: R$ 10.778
Peças: R$ 14.059
Caçamba: 1.046 litros
Lançamento: 2016
Ainda com uma cara antiga, a Mitsubishi L200 Outdoor traz um visual mais espartano dentro da linha Triton. Tem na frente os faróis arredondados da versão anterior e visual escurecido, além de caixas de rodas de plástico preto e rodas de 16 polegadas.
O motor é o mesmo 2.4 de 190 cv com câmbio manual de seis marchas. A tração 4×4 tem acionamento mecânico apenas. Apesar de a mecânica ser igual à da Sport, as revisões são ligeiramente mais caras, mas o seguro é mais em conta.
Preço: R$ 309.990
Versão sugerida: Única
Motor: 2.4T / 190 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 8.678 (M) e R$ 15.353 (H)
Desvalorização: -9,5%
Revisões: R$ 10.778
Peças: ND
Caçamba: 1.046 litros
Lançamento: 2023
A Savana é a configuração mais aventureira da L200 Triton, e a linha 2023 recebeu o visual mais recente da picape. Como diferencial, a Savana mantém os equipamentos que a caracterizam desde 2004 e vem com snorkel, bagageiro com rampa, estribos laterais, acabamento antirriscos na caçamba e caixa de transporte e rodas de 17 polegadas com pneus de uso off-road.
Já o motor é o 2.4 turbodiesel com 190 cv e 43,9 kgfm de torque; o câmbio é automático de seis marchas e a tração é 4×4 com seletor eletrônico.
Preço: R$ 245.090 a R$ 324.990
Versão sugerida: Platinum
Motor: 2.3T / 190 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 8.196 (M) e R$ 14.099 (H)
Desvalorização: -26,9%
Revisões: R$ 8.928
Peças: R$ 17.011
Caçamba: 1.054 litros
Lançamento: 2022
A Nissan Frontier é outra picape que foi remodelada há pouco tempo com mudanças concentradas na frente. Os faróis continuam com o mesmo formato, mas agora são iluminados por LEDs nas opções mais caras — como a Platinum, a versão recomendada, que tem itens incomuns em picapes, como teto solar e freios a disco nas quatro rodas.
O motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm e o câmbio automático de sete marchas foram mantidos. Teria tudo para levar essa, mas a desvalorização de quase 27% assusta.
Preço: R$ 349.990 a R$ 359.990
Versão sugerida: Laramie
Motor: 5.7 / 400 cv (G)
Câmbio: AT8
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 11.161 (M) e R$ 20.716 (H)
Desvalorização: ND
Revisões: R$ 5.662
Peças: R$ 37.408
Caçamba: 1.424 litros
Lançamento: 2022
Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, a Ram 1500 Classic é a geração anterior da picape, ou seja, uma veterana — se não aqui, no mercado americano. Mas isso não é um problema, já que a caminhonete tem linhas mais discretas que as outras versões da geração atual e preço mais de R$ 100 mil mais baixo.
O ponto positivo é que o motor é o mesmo nas duas gerações, o V8 5.7 Hemi a gasolina que entrega 400 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Outra vantagem é a cesta de peças: custa quase metade em relação à da 1500 Rebel.
Preço: R$ 456.990
Versão sugerida: Rebel
Motor: 5.7 / 400 cv (G)
Câmbio: AT8
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 16.314 (M) e R$ 23.946 (H)
Desvalorização: -8,8%
Revisões: R$ 5.662
Peças: R$ 76.641
Caçamba: 1.200 litros
Lançamento: 2021
A 1500 Rebel já é a versão de quinta geração da picape e traz o mesmo motor V8 5.7 a gasolina de 400 cv da Classic. Mas é ligeiramente maior. São 5,93 metros de comprimento e PBT (peso bruto total) de 3,2 toneladas. É gigante, mas carrega pouco, somente 610 kg. Para ter uma ideia, a Fiat Strada pode levar até 720 kg.
Quem está disposto a pagar cerca de R$ 460 mil por uma 1500 Rebel é bom saber que sua cesta de peças passa dos R$ 76 mil. Sua principal rival, a F150, cobra pouco mais de R$ 23 mil pelos mesmos itens.
Preço: R$ 456.990
Versão sugerida: Laramie
Motor: 6.7 / 365 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 31.708 (M) e R$ 35.422 (H)
Desvalorização: -7,8%
Revisões: R$ 6.361
Peças: R$ 76.499
Caçamba: 1.240 litros
Lançamento: 2019
Se a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) for da categoria B, a Ram 2500 não é para você. Então corra até a autoescola mais próxima e tire a C, porque o PBT dela é acima de 3,5 toneladas, o que faz com que o motorista tenha de seguir algumas normas para caminhões.
Quem puder dirigir o modelo vai levar um motor 6.7 turbodiesel de 365 cv, capacidade de rebocar 7,8 toneladas e até tampa da caçamba com abertura remota. Vale ter cuidado na cotação do seguro, o maior da sua categoria, puxado pelo alto custo das peças.
Preço: R$ 484.990
Versão sugerida: Laramie
Motor: 6.7 / 377 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 26.244 (M) e R$ 31.251 (H)
Desvalorização: -4,6%
Revisões: R$ 6.361
Peças: R$ 93.390
Caçamba: 1.628 litros
Lançamento: 2022
Entre todos os veículos listados no Qual Comprar deste ano, a Ram 3500 é dona do mais caro pacote de peças: R$ 93.390 de custo — preço de um Argo automático. Em troca disso, a maior e mais vendida picape da linha Ram oferece o mesmo motor 6.7 turbodiesel da 2500, mas com 377 cv de potência e 117,3 kgfm de torque.
Com seus 6,07 metros de comprimento, é capaz de levar 1.752 kg na caçamba e ainda rebocar 9 toneladas. São números de caminhão, mas só se anime a assinar o cheque de mais de meio milhão se tiver CNH da categoria C.
Preço: R$ 242.590 a R$ 367.390
Versão sugerida: SRX
Motor: 2.8T / 204 cv (D)
Câmbio: AT6
Garantia: 5 anos
Seguro: R$ 9.510 (M) e R$ 21.770 (H)
Desvalorização: -5,6%
Revisões: R$ 12.098
Peças: R$ 18.835
Caçamba: 1.000 litros
Lançamento: 2020
Uma das picapes mais tradicionais do mercado, e também a mais vendida entre as médias, a Toyota Hilux tem o segundo pacote de revisão mais caro e o seguro mais alto entre suas concorrentes diretas. É muito para um modelo que está há tanto tempo no mercado.
Mas ela ainda guarda uma boa legião de fãs por ter fama de robusta. A versão indicada é a intermediária SRX, que tem ar-condicionado automático de duas zonas, câmera 360°, frenagem de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Preço: R$ 296.860 a R$ 335.500
Versão sugerida: Highline
Motor: 3.0T / 258 cv (D)
Câmbio: AT8
Garantia: 3 anos
Seguro: R$ 9.601 (M) e R$ 16.731 (H)
Desvalorização: -18,1%
Revisões: R$ 18.250
Peças: R$ 16.224
Caçamba: 1.280 litros
Lançamento: 2017
O futuro da Amarok não é tão claro quanto o das rivais Ranger e S10. A picape da Volkswagen não vai ganhar a reformulação que é feita na África do Sul. Enquanto sobrevive na versão atual, a Amarok vai cobrando o pacote de revisão mais caro entre as picapes e oferece somente a opção do motor 3.0 V6 de 258 cv de potência.
Nossa recomendação é a Highline, bem equipada em comparação à básica, Comfortline, e sem os exageros visuais da Extreme. Apesar de estar na estrada há mais de dez anos, tem a melhor dirigibilidade fora do trabalho pesado.
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Fonte: direitonews