Na madrugada desta segunda-feira (17), uma quadrilha armada invadiu a sede da Transdi, uma transportadora localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Durante a ação, nove funcionários da empresa foram rendidos e mantidos reféns por cerca de 40 minutos.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 4h40, cerca de cinco bandidos pularam o muro da empresa e renderam os trabalhadores que chegavam para o turno da madrugada. Os criminosos, que estavam encapuzados e armados, amarraram e amordaçaram as vítimas.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos, que, após renderem o guarda da empresa pela parte dos fundos, invadiram o local. Apesar da presença de dezenas de carros de luxo no pátio da transportadora, os assaltantes não os levaram. No entanto, roubaram um Porsche Cayenne, pertencente a um dos funcionários, além de pertences pessoais das vítimas, como celulares, carteiras e até alianças.
Após cerca de 40 minutos sob cárcere privado, os reféns foram libertados pelos bandidos, que fugiram do local sem serem identificados.
Acionada pelo proprietário da empresa por meio das câmeras de segurança, a Polícia Militar chegou ao local logo após a fuga dos criminosos. A ocorrência está sendo investigada pelo 8º Distrito Policial (DP) de São Bernardo.
Fonte: gazetabrasil