Putin: Ucrânia patrocina o terrorismo com apoio estrangeiro


Ele ressaltou que o regime de Kiev, gerido por Vladimir Zelensky, está envolvido em atos de sabotagem contra alvos civis, além de infraestruturas de transporte e de energia.
Além disso, Putin enfatizou que a Ucrânia tem lançado ataques terroristas contra russos, funcionários e figuras públicas. “Sabemos que o regime de Kiev seguiu o caminho dos métodos terroristas e do terrorismo de Estado com o apoio direto dos serviços de inteligência estrangeiros.”

“As tentativas dos serviços de inteligência estrangeiros de desestabilizar a situação social e política na Rússia; de minar a paz e a harmonia interétnica; de interferir nos nossos assuntos internos; e de violar o direito soberano inviolável do povo russo para determinar o seu futuro devem ser fortemente enfrentadas”, declarou Putin.

Presidente cubano Miguel Diaz-Canel discursa na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York em 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023

Contrainformação e estabilidade nas fronteiras

Putin ressaltou a necessidade de dar maior atenção à proteção das fronteiras russas, especialmente nas áreas próximas à linha de contato militar. Ele instou as agências de segurança a fornecerem apoio necessário aos residentes das zonas fronteiriças.

“As tarefas dos serviços de segurança não são simples, mas vocês possuem todas as capacidades necessárias para proteger o Estado, a sociedade e os nossos cidadãos, e estou certo de que continuarão a trabalhar com elevada eficiência para servir a Rússia e o nosso grande povo com eficiência e honra.”

O presidente russo destacou a importância de combater eficazmente as ameaças no espaço da informação, de proteger segredos de Estado, de interesses econômicos, e de garantir o funcionamento confiável de empresas e instituições nacionais.
Ele sublinhou a necessidade de manter a estabilidade social e política, defendendo a paz e a harmonia interétnica.

“Gostaria de enfatizar que é necessário fortalecer o trabalho antiterrorismo em todas as áreas, utilizar uma ampla gama de capacidades técnicas e operacionais dos nossos serviços especiais e interagir ativamente com o Ministério da Defesa e outros departamentos”, disse Putin, em mensagem de vídeo divulgada na noite desta terça-feira (19).

Presidente russo, Vladimir Putin, participa por videoconferência da reunião dos líderes dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai, 4 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023

Importância das agências russas

Putin expressou gratidão às agências de inteligência russas, reconhecendo esforços no último ano em operações especiais, destacando a contraespionagem e a proteção de vidas e segurança em novas regiões do país.
“Estou confiante de que vocês continuarão a trabalhar com alta eficiência, valorizando e desenvolvendo as melhores tradições profissionais e, portanto, alcançando novos sucessos, servindo a Rússia, nosso grande povo, com dignidade e honra.”

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prefeito assina convênio com Estado e recebe 10 milhões para construção de Escola Militar em Diamantino
Próxima Safra de soja em MT deve ter quebra de 20%, diz pesquisa feita pela Aprosoja-MT