Putin: Rússia aumentará o ritmo de construção de navios e fará tudo para proteger seus interesses


“Vou enfatizar que vamos aumentar o ritmo e o volume de construção de navios de vários projetos, equipando-os com as armas mais modernas, e realizar treinamento operacional e de combate de marinheiros com base na experiência adquirida, inclusive durante a operação militar especial. Ou seja – fazer todo o necessário para garantir de forma confiável a segurança da Rússia, a proteção de nossos interesses nacionais no oceano mundial“, disse Putin durante uma cerimônia de hasteamento da bandeira no cruzador submarino nuclear Generalissimus Suvorov e pequeno navio de mísseis Grad.
O líder russo disse também que, no âmbito do atual programa de armas, serão construídos mais quatro submarinos nucleares que garantirão a segurança do país nos próximos anos.
Nesta quinta-feira (29), Putin participou da cerimônia de hasteamento da bandeira naval em navios que entram no serviço da Marinha da Rússia e lançamento na água de cruzador submarino nuclear Imperator Aleksandr III.
Ele ressaltou que, no âmbito do programa estatal de armamentos, serão construídos mais quatro desses submarinos, o que garantirá a segurança da Rússia por décadas.
“Assim, [o submarino nuclear] Generalissimus Suvorov está armado com mísseis balísticos Bulava que aumentam significativamente as capacidades de nossas forças navais nucleares”, afirmou Putin.
Submarino estratégico russo Yuri Dolgoruky no mar Branco - Sputnik Brasil, 1920, 25.11.2022

O navio pequeno de mísseis Grad também é um projeto de nova geração, acrescentou. “Navios dessa classe demonstraram alta eficácia na resolução de tarefas de combate na Síria e tiveram bom desempenho no decorrer da operação militar especial”, disse ele.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA esperam alívio em ‘nevasca do século’, enquanto cidades lidam com transtornos
Próxima Guerra Fria 2.0: o que está em jogo na disputa entre EUA e China na região do Indo-Pacífico?