Putin: propostas de paz russas preveem o fim do conflito na Ucrânia


“Espero que, ao contrário de muitos políticos ocidentais que nem sequer quiseram entender a essência da nossa iniciativa, os participantes do fórum vão abordá-la de forma ponderada e racional, e poderão ver que ela prevê a possibilidade de pôr termo ao conflito e de avançar para uma solução político-diplomática“, diz a declaração, que foi lida por Yuri Ushakov, assessor do presidente russo.

O presidente expressou a confiança de que os participantes do fórum também vão prestar atenção às ideias russas sobre a formação de um sistema de segurança igualitário e indivisível e de cooperação mutuamente benéfica no continente eurasiático.

Em primeiro plano, o presidente russo Vladimir Putin (E) em diálogo com seu homólogo vietnamita To Lam (D) durante visita ao Vietnã, 20 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2024

Em 14 de junho, Putin fez novas propostas de paz para resolver o conflito na Ucrânia, que preveem o reconhecimento do status russo da Crimeia, das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das regiões de Kherson e Zaporozhie, a consolidação do estatuto não-alinhado e não-nuclear da Ucrânia, sua desmilitarização e desnazificação e o levantamento das sanções impostas à Rússia.
De 25 a 26 de junho, Moscou sedia o X fórum internacional Leituras de Primakov sobre o tema “A Rússia no Contexto Mundial”. O evento é um encontro internacional anual de especialistas no campo das relações internacionais e da economia mundial. No evento, cientistas, políticos e diplomatas de todo o mundo se engajam em um diálogo aberto sobre os desafios e ameaças globais e regionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo entrega 30 caminhões para transporte de produtos da agricultura familiar
Próxima Baiano não paga Profissional do Sexo e Motorista de Aplicativo e é preso