“Caro senhor Xi Jinping, estimado amigo, por favor aceite minhas sinceras felicitações por sua reeleição como presidente da República Popular da China […] Estou confiante de que, agindo juntos, garantiremos um crescimento da frutífera cooperação entre a Rússia e a China em uma ampla gama de áreas. Continuaremos a coordenar o trabalho conjunto sobre as questões mais importantes da agenda regional e internacional”, disse Putin em um telegrama publicado no site do Kremlin.
O líder russo também observou que a decisão do Congresso Nacional do Povo é um sinal de reconhecimento dos méritos do líder chinês e do enorme apoio ao seu rumo de desenvolvimento social e econômico do país e de proteção dos interesses nacionais.
Putin desejou ao líder chinês novos sucessos na sua atividade pública em benefício do povo, bem como boa saúde e bem-estar.
No início de sexta-feira (10), foi relatado que Xi Jinping foi reeleito como presidente no 14º Congresso Nacional do Povo da China (o órgão legislativo supremo da China) na primeira sessão do Congresso a ser realizada na capital chinesa.
Fonte: sputniknewsbrasil