Putin no discurso aos militares: vocês pararam de fato guerra civil, agiram com precisão e coerência


“Vocês protegeram a ordem constitucional, a vida, a segurança e a liberdade dos nossos cidadãos. Salvaram a nossa pátria da agitação e, de fato, pararam a guerra civil. Em uma situação difícil, vocês agiram de forma clara e coesa, provando sua lealdade ao povo da Rússia e juramento militar e mostrando responsabilidade pelo destino da pátria e seu futuro”, disse Putin.
Além disso, o líder russo declarou que os militares e os funcionários da Guarda Nacional da Rússia, do Serviço Federal de Segurança, do Ministério do Interior e do Serviço Federal de Guarda que participaram da repressão da rebelião, são verdadeiros defensores, que em tempos difíceis estiveram a postos no caminho turbulento, que poderia ter resultado caos.
Putin enfatizou que, graças ao trabalho coordenado dos militares durante a tentativa de motim, “não tivemos que retirar unidades de combate da zona da operação militar especial”.
O presidente russo também apontou que os indivíduos que foram envolvidos neste motim viram que o Exército e as pessoas não estão com eles.
Segundo ele, o rápido e claro desdobramento das Forças de Segurança impediu o desenvolvimento extremamente perigoso da situação no país e evitou vítimas civis.
O presidente russo, Vladimir Putin, também agradeceu ao pessoal das Forças Armadas, agências policiais e serviços especiais pela coragem, bravura e lealdade ao povo da Rússia.

“Sua determinação e coragem, bem como a consolidação de toda a sociedade russa, desempenharam um papel enorme e decisivo na estabilização da situação“, afirmou Putin durante seu apelo aos militares que suprimiram a rebelião armada.

Segundo o líder russo, os pilotos militares que morreram em 24 de junho honrosamente cumpriram sua ordem e seu dever.

“Nossos companheiros e pilotos perderam a vida no confronto com os rebeldes. Eles não vacilaram e honrosamente cumpriram a ordem e seu dever militar.

Após, Putin declarou um minuto de silêncio em memória dos aviadores mortos em decorrência do motim de 24 de junho.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, dá discurso aos cidadãos do país, 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Operação cumpre 13 mandados contra mandante e executores de assassinato de jovem paulista em Nova Ubiratã
Próxima F1: O impacto da altitude no desempenho dos carros no GP da Áustria