Putin insta UEE a reduzir riscos criados pelo uso de moedas estrangeiras


Além disso, Putin identificou a tarefa urgente da UEE de reduzir os riscos que a utilização de moedas e sistemas de pagamentos estrangeiros cria para o comércio mútuo.

“A tarefa urgente é reduzir consistentemente os riscos econômicos que o uso de moedas estrangeiras e sistemas do pagamento criam para o comércio mútuo. Partimos do fato de que uma condição indispensável para relações de quitação estáveis dentro da União é a ligação de parceiros ao Sistema de Transferência de Mensagens Financeiras [SPFS, na sigla em russo] e o desenvolvimento da interação entre sistemas de pagamentos nacionais”, lê-se no comunicado.

Ainda segundo o chefe de Estado russo, a harmonização dos mercados financeiros deverá criar condições favoráveis para que os capitais dos países-membros permaneçam na associação e invistam nas economias nacionais.
Além disso, o presidente notou que considera apropriado explorar a possibilidade de criar uma agência de classificação eurasiática que forneça um instrumento de avaliação para servir a crescente atividade econômica no território da macrorregião.
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Japão envia 262 geradores elétricos à Ucrânia para enfrentar apagões
Próxima Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,39% para 5,48%