“Esta é uma batalha em que se decide o destino do nosso povo, exigindo a união de todas as forças, unidade, consolidação e responsabilidade, quando tudo que nos enfraquece deve ser posto de lado, quaisquer conflitos internos que possam ser aproveitados por nossos inimigos externos para nos minar por dentro”, declarou Putin.
O presidente russo denominou durante o seu discurso ao povo russo de facada nas costas a tentativa de dividir a sociedade.
“As ações que dividem nossa unidade são essencialmente uma apostasia do nosso povo, dos companheiros de combate que agora estão lutando no front. Isto é uma facada nas costas do nosso país e do nosso povo”, enfatizou Putin.
Durante o seu discurso Putin disse que todos aqueles que tomaram deliberadamente o caminho da traição, chantagem e prepararam a rebelião armada serão punidos.
“Quem organizou a rebelião militar, quem levantou armas contra seus companheiros de combate – traiu a Rússia e será responsabilizado por isso. E aqueles que estão sendo arrastados para este crime, exorto a não cometer o erro fatal, trágico e incomparável, a fazer a única escolha correta – parar de participar de ações criminosas”, acrescentou Putin.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em seu discurso que, como cidadão russo, fará tudo para defender o país.
“Como presidente da Rússia e Comandante Supremo, como cidadão da Rússia, farei tudo para defender o país, proteger a ordem constitucional, a vida, segurança e liberdade dos cidadãos”, disse ele.
O chefe de Estado observou que as Forças Armadas e outros órgãos do Estado receberam as ordens necessárias, medidas adicionais de natureza antiterrorista estão sendo introduzidas em Moscou, na região de Moscou e em várias outras regiões.
Fonte: sputniknewsbrasil