Putin e Lula falam por telefone durante escala técnica em Moscou


O líder russo agradeceu aos governos do Brasil e da China pelo empenho em contribuir para uma saída pacífica para o conflito na Ucrânia.
Lula compartilhou suas impressões sobre a recente visita à China e destacou o apoio de Pequim à retomada das negociações diretas entre Rússia e Ucrânia, marcadas para amanhã (15) em Istambul, na Turquia. O presidente brasileiro afirmou que está totalmente comprometido em ajudar no sucesso dessas conversas.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin discursa na sessão plenária da 21ª Reunião Anual do Clube Valdai de Discussões Internacionais, em 7 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2025

Putin também agradeceu pela presença de Lula nas celebrações dos 80 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial e ambos reforçaram o desejo de aprofundar a parceria estratégica entre Rússia e Brasil, que ganhou novo fôlego após o encontro de 9 de maio em Moscou.
Durante a coletiva de imprensa dada na noite de ontem (13), o presidente brasileiro revelou ter mantido contato direto com o homólogo russo e destacou os esforços conjuntos do Brasil e da China para criar um grupo de países dispostos a intermediar o diálogo entre as nações em conflito. O presidente comemorou o que chamou de “primeiro passo concreto” para a paz: uma possível reunião entre Putin e Vladimir Zelensky em Istambul.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mais de US$ 200 Mil São Encontrados Escondidos em Frascos de Xampu no Aeroporto de Guarulhos
Próxima Explosão em fábrica de álcool mata duas pessoas em Duque de Caxias