“Gostaria de convidá-lo para a Rússia, para Kazan, onde vamos realizar a cúpula do BRICS deste ano. Este será o primeiro evento deste nível desde a expansão da organização. Espero que você participe do formato BRICS+. Esperamos por você“, disse Putin no início das conversas com seu homólogo mongol em Ulan Bator.
Por sua vez, o presidente da Mongólia aceitou o convite de Putin para a cúpula do BRICS em Kazan em outubro.
Putin também propôs ao presidente da Mongólia discutir a interação da Rússia e da Mongólia em várias áreas, especialmente na economia.
Durante conversações com o líder do país asiático, o chefe de Estado da Rússia enfatizou que as relações entre Moscou e Ulan Bator estão se desenvolvendo em todas as direções.
“De fato, as relações entre a Rússia e a Mongólia estão se desenvolvendo em todas as direções”, disse Putin.
“Além da esfera econômica e política, onde cooperamos muito ativamente, eu também observaria um trabalho eficaz em áreas humanitárias, em particular no campo da educação”, disse o presidente russo.
Ele acrescentou que a comissão intergovernamental bilateral está trabalhando ativamente, e há resultados deste trabalho.
A cúpula do BRICS com a participação de chefes de Estado será realizada em Kazan, de 22 a 24 de outubro. Além da Rússia, China, Índia, África do Sul e Brasil, no início de 2024 na organização aderiram Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia. Os países do BRICS representam 34% do território da Terra e 45,2% da população do planeta.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil