Putin convida Maduro para cúpula do BRICS na Rússia, em outubro; ‘cooperação multilateral’ em foco


Entre os pontos de destaque está a cooperação multilateral.

“Tenho certeza de que a sua participação [de Maduro] pessoal enriquecerá a próxima discussão, ajudará a identificar áreas promissoras de cooperação multilateral para o benefício da maioria mundial e, sem dúvida, contribuirá para o desenvolvimento progressivo das relações russo-venezuelanas”, afirma carta divulgada pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto, via redes sociais.

O presidente russo, Vladimir Putim, recebeu oito cidadãos russos que regressaram ao seu país de origem como resultado de uma troca de prisioneiros entre a Rússia e outros Estados na capital turca, Ancara, 1º de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2024

BRICS

O grupo BRICS era originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No início deste ano, juntaram-se ao grupo Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
No entanto, o número de Estados interessados em aderir ao BRICS é muito maior do que se pode absorver agora, com quase 30 países esperando receber um convite, incluindo Turquia, Tailândia, Venezuela e Bolívia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Partilha de herança: Justiça encerra disputa de família bilionária do agro
Próxima F1: Brown espera que Piastri e Norris estejam “melhor possível” por títulos de 2024