Putin assina lei que ratifica o Tratado de Parceria Estratégica com a Coreia do Norte


O documento é publicado no site oficial dos atos onde são divulgados documentos legais.
Com essa assinatura, as lideranças reforçam o compromisso firmado no último dia 2 deste mês, para continuar o diálogo, as consultas e a troca de opiniões através de entidades diplomáticas em diferentes níveis que, segundo Moscou e Pyongyang, contribuem para o desenvolvimento e expansão das suas relações bilaterais.

À época, fora declarado, via material o seguinte: “Ambos os lados confirmaram o seu firme compromisso de implementar plenamente as disposições do Acordo de Parceria Estratégica Abrangente que elevou as relações tradicionalmente amistosas russo-coreanas a um novo nível qualitativo“.

Choe Son-hui, a ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2024

Acordo

Relativamente à situação na península coreana e no Nordeste Asiático, a Rússia e a Coreia do Norte concordaram na opinião de que as tensões nestes territórios são causadas por “ações provocativas dos Estados Unidos e dos seus satélites”.
Neste contexto, a Rússia reiterou o seu apoio a Pyongyang relativamente às medidas tomadas pelo país asiático para “travar a política agressiva dos Estados Unidos” e “garantir a segurança e a estabilidade” na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Parceria exclusiva entre Produce e a francesa Elicit Plant pretende difundir uso de extrato vegetal à base de fitoesterol
Próxima Alvos de operação contra fraudes de R$ 1,8 bilhão em licitações em municípios de MT permanecem presos