“Os ataques a nossa história, cultura e valores espirituais não param, nem as tentativas de colocar uma cunha na harmonia, na fraternidade dos povos do nosso país. Nossos oponentes decidiram que o caráter multiétnico da Rússia é seu ponto fraco e estão fazendo de tudo para nos dividir“, disse Putin.
“Vemos uma pressão externa agressiva sendo exercida agora contra a Rússia. Sobre toda a nossa sociedade. Quase todo o arsenal – econômico, militar, político, de informação – é dirigido contra nós. A mais poderosa propaganda antirrussa foi implantada“, observou ele.
“Os autores de tais conceitos costumavam ser guiados por padrões ideológicos ocidentais com suas abordagens racistas e neocoloniais, com reivindicações de alguma exclusividade e a inferioridade de outros povos, com o hábito de dividir os povos em primeiro, segundo e terceiro tipo. Acredito eu que há também um tipo superior que se considera acima de seus aliados.”
“Eles não percebem que nas condições de agressão externa só fortalecem o povo multiétnico russo”, disse o chefe de Estado.
Fonte: sputniknewsbrasil