Publicações no Jornal Oficial geram economia de R$ 6,0 milhões para os municípios


Crédito: Divulgação

O Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios gerou uma economia de R$ 6.041.898,91 milhões para as prefeituras, durante todo o mês de novembro. Para utilizar a plataforma, o município precisa ser filiado à instituição e aprovar na câmara a lei reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos atos municipais

Na plataforma são divulgados, sem custos adicionais para os associados, atos oficiais, como leis, decretos, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Além das prefeituras, os Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental, de Saúde, e as câmaras também divulgam conteúdos oficial.

O presidente da entidade, Neurilan Fraga, destacou  que a publicação é um dos principais serviços oferecidos pela AMM. O Jornal proporciona uma economia significativa para as prefeituras e demais segmentos. “Além de economia, eficiência e praticidade, a publicação contribui para a transparência dos atos municipais”, disse ele, lembrando que prioriza a prestação de serviço de qualidade, para que os municípios tenham o melhor atendimento.

O jornal foi lançado em 2006, e era inicialmente disponibilizado apenas de forma impressa. Para atender a demanda e modernizar o serviço, em 2011 a AMM lançou a versão eletrônica, garantindo a facilidade de acesso e segurança, pois todas as publicações vêm acompanhadas por certificado digital.  

As medidas ampliaram, gradativamente, a adesão das prefeituras. Atualmente quase a totalidade dos municípios utiliza o serviço. A inserção de conteúdo no sistema é feita por servidores municipais habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema. Essa medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. O Diário pode ser acessado através de um link no site da AMM (https://diariomunicipal.org/mt/amm/).

Fonte: amm

Anteriores Com aumento de 33,9% em novembro, Rondonópolis exporta U$ 2,7 bi em 2023
Próxima Autoridades penitenciárias do Peru autorizam a libertação de Alberto Fujimori