Publicações no Jornal Oficial garantem mais de R$ 5 milhões de economia para os municípios


Crédito: Divulgação

A exemplo de meses anteriores, julho registrou uma economia significativa para os municípios que utilizaram o Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). De acordo com levantamento da equipe técnica responsável pelo serviço, a publicação garantiu a economia de R$ 5.393.608,36 para os cofres públicos no período. A publicação divulga diariamente, sem custos adicionais, atos oficiais como decretos, portarias, leis, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos.

Além das prefeituras, as Câmaras Municipais, os Consórcios de Saúde, os Consórcios de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental, a Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM), o  Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios Mato-Grossenses (Consprev) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) também utilizam o serviço.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que o Jornal contribui para assegurar  transparência aos atos oficiais e proporciona mensalmente uma economia significativa para as prefeituras e demais segmentos que utilizam o serviço. “A economia é expressiva e representa o grande alcance da publicação no contexto municipal”, ponderou.

A  inserção de conteúdo no sistema é feita por servidores municipais habilitados que possuem login e senha para acessar o sistema. A medida garante maior autonomia aos municípios, além do controle integral sobre o conteúdo divulgado. O Jornal Oficial  pode ser acessado através de um link no site da instituição (https://diariomunicipal.org/mt/amm/).

O Jornal Oficial foi lançado em 2006 pela AMM.  Antes a publicação era disponibilizada apenas de forma impressa. Posteriormente para atender a demanda e modernizar os serviços, a instituição lançou a versão eletrônica, garantindo mais agilidade e segurança no sistema. Todas as publicações são acompanhadas por um certificado digital.

As medidas ampliaram, gradativamente a adesão das prefeituras. Para utilizar a plataforma, o município precisa ser filiado à instituição e aprovar na Câmara uma lei reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos atos municipais.

Fonte: amm

Anteriores Aborto pode voltar à pauta do STF; entenda o que está em julgamento
Próxima Brasil passa a ser o maior exportador mundial de milho