PTB quer indicar presidente da Câmara para vice na chapa de reeleição de Kalil Baracat


Conteúdo/ODOC – Durante a sessão de Explicações Pessoais na Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Cleyton Nassarden, mais conhecido como “Sardinha”, declarou seu apoio ao vereador Pedrinho, único representante do PTB na cidade, por dois mandatos consecutivos, para ocupar o cargo de vice-prefeito, mencionando a escolha do candidato Kalil Baracat para essa posição.

Sardinha ressaltou a trajetória de Pedrinho e destacou a confiança no colega parlamentar, além de suas experiências anteriores como “furador de fossa, costureiro e professor” evidenciando sua ligação com as raízes humildes e sua capacidade de valorizar as pessoas ao seu redor.

O vereador também mencionou sua colaboração com Pedrinho em diversos setores, além da dedicação deste último em visitar pessoas com quem conviveu no passado.

“Quero externar aqui como petebista há dois mandatos aqui dentro, o meu apoio a vossa excelência, nessa questão da vice-prefeitura do município de Várzea Grande. Quem sabe o prefeito Kalil, e o  vice-presidente do União Brasil, escolha a vossa excelência para abraçar esse cargo. Até porque conheço muito bem a sua história presidente, pois caminhamos quase a vida inteira juntos, portanto sei do seu caminhar”, disse na tribuna.

Sardinha concluiu seu discurso reafirmando seu compromisso fiel e verdadeiro com Pedrinho, destacando acreditar que a presença deste como vice-prefeito seria extremamente benéfica para a cidade. “Eu creio que é o momento do senhor, creio que seja valoroso para o município de Várzea Grande e para essa Casa de Leis, ter um vereador como vice-prefeito de Várzea Grande. Tenho aqui esse apoio sozinho, mas é fiel e verdadeiro”.

Entenda

O vice-prefeito de Várzea Grande José Hazama (União) afirmou que não concorrerá à reeleição na chapa encabeçada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), no ano que vem. É que a Legislação Eleitoral impede que Hazama concorra ao cargo novamente.

O vice-prefeito explicou que esta é a segunda vez seguida que ele é vice. Na eleição de 2016, Hazama foi eleito como vice-prefeito na chapa encabeçada por Lucimar Campos. Por conta disse, o vice-prefeito deverá atuar apenas como cabo eleitoral de Kalil.

A escolha para o vice da chapa, porém, deverá ser uma indicação do União Brasil, como acordo com o prefeito em uma reunião no primeiro semestre deste ano. A escolha caberá ao senador Jayme Campos (União), que tem colégio eleitoral na cidade. Kalil, entretanto, também deve aprovar o nome.

Fonte: odocumento

Anteriores Brasil precisa fortalecer sua indústria de defesa para responder a agressões, diz deputado à Sputnik
Próxima Moraes manda prender Mauro Cid após áudios com críticas à PF e ao ministro