PSDB nacional segue firme com pré-candidatura de Carlos Avallone para Prefeitura


Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou que o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, reiterou seu apoio à sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Avallone desmentiu os rumores de uma suposta articulação com o colega de plenário Lúdio Cabral (PT) para formar alianças e apoiar sua chapa ao Alencastro

A conversa segundo Avallone ocorreu nesta terça-feira (19), em Brasília, com a presença de Perillo e o vice-presidente da legenda no Estado, Marcelo Maluf. “Nós tivemos uma conversa muito boa nesse sentido e ele disse para aproveitarmos esse final de janela partidária para fazer com que lideranças novas também viessem. Além disso, fomos discutir questão partidária, ver o que está pensando o PSDB nacional em relação aos estados e distribuição dos recursos. O Marconi Perillo reafirmou o interesse na candidatura própria do PSDB em Cuiabá e pediu que eu continuasse e consolidasse a nossa candidatura”, afirmou Carlos Avallone.

Em uma nota assinada por Marcelo Maluf, o PSDB esclareceu que essa conjuntura está descartada, reiterando o investimento em projetos próprios, não só para a prefeitura, mas também para a Câmara de Cuiabá.

“O PSDB está totalmente focado no trabalho de reconstrução partidária, visando lançar para o pleito municipal de outubro nomes fortes para a disputa majoritária e a maior quantidade possível de chapas de vereadores, com o objetivo de garantir mais assentos nas Câmaras de Vereadores a partir de 2025”, mencionou trecho do comunicado.

Avallone ainda ressaltou que não há espaço para debater apoio a outro grupo, já que o PSDB mantém uma pré-candidatura e seu nome é o defendido internamente. É importante ressaltar que Lúdio Cabral é o pré-candidato chancelado pelo PT, entretanto, PV e PCdoB, outros partidos que compõem a Federação Brasil Esperança, ainda não se manifestaram a respeito.

Fonte: odocumento

Anteriores Israel afirma ter detido 480 combatentes do Hamas e Jihad Islâmica no Hospital Al Shifa
Próxima Elon Musk pagará por defesa de médica que protestou contra autoritarismo do Canadá na pandemia