Proprietário do COTA quer ter corridas da F1 e da MotoGP no mesmo final de semana


0001177712_hires_0z1ij9c0aq6v0h04fzrb5019nhj5

Bobby Epstein, proprietário do Circuito das Américas (COTA), acredita que a MotoGP também pode correr durante um mesmo final de semana que a Fórmula 1, com o GP dos EUA chegando perto de meio milhão de espectadores. Na verdade, a ideia já foi apresentada à FIA.

Este ano, 440.000 pessoas são esperadas para visitar o circuito durante o final de semana de corrida. No ano passado, o número foi de 400.000. O local tem potencial para receber ainda mais pessoas e pode ser o primeiro do calendário atual, a atingir a marca de meio milhão de espectadores durante um fim de semana de corrida. Epstein diz que alguns conceitos empolgantes estão sendo considerados no planejamento para o futuro, incluindo a ideia de ligar a F1 à MotoGP. Esta ideia já foi proposta à Dorna, detentora dos direitos da MotoGP, e à FIA.

“Duas ou três categorias de apoio seria bom também”, disse Epstein em conversa com o Racer. “Seria ótimo, se não puder ser a F2 ou a F3, acho que podemos ser criativos. Adoraria ver as motos correrem durante o mesmo fim de semana que a Fórmula 1. Acho que seria muito divertido, e acho que os fãs iriam gostar, então estamos explorando isso”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Além da Fórmula 1, a W Series deveria estar na pista nesse final de semana. No entanto, devido a problemas financeiros, a temporada foi interrompida mais cedo. O chefe do COTA disse estar desapontado com o fato de a W Series não poder correr em Austin. “Foi em tão pouco tempo que a notícia chegou, que não dava para substituir (por outra categoria). Mas acho que, no geral, os fãs ainda recebem o valor do seu dinheiro”, finalizou.

Caso realmente possa acontecer um final de semana com a F1 e a MotoGP correndo no mesmo circuito, com certeza seria um evento fantástico.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores “Ele não vai se entregar” diz filha de Roberto Jefferson
Próxima Com Donovan Mitchell dominante, Cavaliers vencem Bulls fora de casa