Promotor denuncia Pablo Marçal por fala sobre morte do pai de Tabata Amaral


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O promotor de Justiça Cleber Masson denunciou, nesta segunda-feira (14), o empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal por declarações feitas contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante a corrida eleitoral de 2024. Segundo o Ministério Público, Marçal atribuiu à adversária o “abandono do pai em seu leito de morte” com a intenção de prejudicar sua imagem diante do eleitorado paulistano.

A fala ocorreu em 4 de julho, durante entrevista ao Podcast Isto É, quando Marçal afirmou:
“Eu também tive um pai que foi alcoólatra, mas a família ajudou ele e ele deixou o alcoolismo. O pai dela, ela foi para Harvard e o pai dela acabou morrendo. Igual imagino o que ela pode fazer com o povo de São Paulo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o promotor, a declaração teve “o claro objetivo de solapar a reputação da adversária perante o eleitorado paulistano, angariando, em seu favor, votos que poderiam ser a ela destinados”. O episódio foi amplamente compartilhado nas redes sociais e na imprensa. De acordo com o Ministério Público, o vídeo da entrevista já ultrapassou 850 mil visualizações, além de outras reproduções que circularam em diferentes plataformas.

Na denúncia, Cleber Masson também pede à Justiça a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos causados a Tabata Amaral, conforme previsto no artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pablo Marçal ainda não se manifestou publicamente sobre a denúncia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Putin parabeniza cristãos ortodoxos referindo-se à Páscoa como um momento de amor e esperança
Próxima F1: Red Bull renova parceria com marca ligada a Perez