Projeto para servidores com diabetes começa na segunda (26)


A Coordenação de Assistência Social e Saúde do Servidor (CASS), vinculado à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza na próxima segunda-feira (26), a abertura do projeto “Esperança Viva”. A ação que tem objetivo de  auxiliar os servidores acometidos pela diabetes, bem como orientar a comunidade sobre a doença, acontece  às 08h, no Auditório da Faculdade de Administração e Ciência Contábeis (FACC).

Abrindo a programação, a médica da CASS, Fernanda Passadore,  falará sobre a Diabetes Mellitus, e a nutricionista do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Graciane Catarina Batista Magalhães, abordará questões nutricionais relacionadas à doença.

Para falar sobre “Como conciliar qualidade de vida e saúde de pessoas com diabetes”, o evento traz o educador físico e servidor da Faculdade de Educação Física da UFMT, Edvaldo Ezidério Bispo. Com a psicóloga clínica, Maria Lucia de Arruda Silva, o tema será “A importância da saúde mental e seus efeitos na diabetes”.

Fechando o ciclo de palestras da manhã, a advogada de Direito Administrativo e Gestão Pública, Haveny Souza Metello Taques, fala sobre os direitos dos diabéticos. A programação contempla ainda espaço para perguntas aos profissionais convidados, aferição da glicose e pressão arterial, sorteio de brindes. As inscrições dos servidores interessados em participar efetivamente do projeto serão realizadas neste dia.

Também participam do projeto as unidades da UFMT, as Pró-reitorias de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Administração e Infraestrutura (Proadi), a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), Cerimonial,  Faculdade de Nutrição (Fanut), Departamento de Serviço Social, Projeto UniverCidade ConvidAtiva. 

O Restaurante Clube Natural, o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (Sintuf), o Grupo Executivo de Assistência Patronal da Autogestão em saúde Geap  (Hospital H-Bento e Psicólogo) e a nutricionista Rosemeire Maria Souza Santos  também apoiam o projeto.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (65) 3313-7143 ou 3313-7131. Acesse a página da CASS e o Instagram

Fonte: ufmt

Anteriores Regularização fundiária, led e reforma de PSF estão entre as obras do bairro João de Barro e região
Próxima F1: FIA emite diretiva para tentar impedir que equipes burlem o limite de orçamento