Uma iniciativa conjunta da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, com foco no fortalecimento da proteção e adolescente, vem ganhando força no município de Ribeirão Cascalheira, por meio da promoção de uma série de atividades e trabalhos sociais realizados junto à Escola Estadual Coronel Ondino.

O projeto vem sendo discutido pela Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário desde novembro de 2022, sendo a proteção da criança e do adolescente uma prioridade no município e, desde o final do ano passado, uma série de ações vêm sendo realizadas.

Foco principal do projeto, a Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima é a única do município que atende alunos a partir do 6° ano, sendo observado um alto número de ocorrências envolvendo alunos deste estabelecimento escolar. Por meio da união de forças, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, conta com o apoio da Escola Estadual Coronel Ondino, do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira.

Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo Santana, o trabalho em conjunto tem como finalidade promover a aproximação entre os alunos e os órgãos de rede de proteção, além de viabilizar um ambiente seguro e tranquilo no interior da escola, de forma a otimizar o trabalho dos professores e demais profissionais da educação, potencializando o rendimento dos estudantes.

“Pretende-se que o trabalho ultrapasse os muros da escola por meio de acompanhamento familiar para os casos mais recorrentes, intensificação na fiscalização aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, entre outras medidas”, disse o delegado.

As ações do projeto deverão ser estendidas para a cidade Bom Jesus do Araguaia, onde nos próximos dias será realizada uma reunião com o Conselho Tutelar do município, a direção da Escola Professor Gerson Carlos da Silva e os demais órgãos relacionados aos trabalhos. 

Fonte: pjc.mt.gov

Anteriores Após quase falir, ex-InLoco triplica faturamento usando geolocalização para evitar fraudes
Próxima Deputado reitera preocupação com municípios ao governo estadual