Projeto da UFMT discute Vale do Rio Cuiabá


O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso, Câmpus de Cuiabá, realiza no próximo dia 24, seminário do Projeto “Governança Territorial Participativa e Digital na Metrópole Inteligente: uma plataforma para gestão socioespacial, desenvolvimento humano e cidadania no Vale do Rio Cuiabá”.

O evento acontece nos três turnos,na Sala do Mestrado em Geografia do Instituto de Geografia História e Documentação (IGHD)da UFMT. A atividade é gratuita e aberta para a comunidade, com inscrição no link

O coordenador do projeto, professor Diogo Marcelo Delben Ferreira de Lima, conta que o seminário terá a participação da equipe, pesquisadores, docentes, estudantes e interessados nos diversos temas inseridos na pesquisa.  “Nosso objetivo é contribuir para o conhecimento do Vale do Rio Cuiabá, dos seus aspectos geográficos, políticos, socioeconômicos, ambientais e culturais, e incentivar ações em prol do desenvolvimento humano e metropolitano na região”, ressalta.

O professor explica ainda que a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC)  foi criada em 2009, e é composta por Acorizal, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. “Essa região dispõe de arranjos de gestão e governança metropolitana para a integração de políticas públicas e oferta de serviços de interesse da população”, destaca.

O Projeto, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT), tem como objetivo estudar  as possibilidades de inovação e as necessidades de fortalecimento e modernização da governança metropolitana com foco na implementação de plataformas geográficas e de geotecnologias úteis para o Poder Público e para a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail portalvaledoriocuiaba@gmail.com

Faça sua inscrição para o Seminário

Fonte: ufmt

Anteriores Inédito! Lançada primeira Formação Prática para Assessores de Juiz do Brasil
Próxima Sema-MT oferta capacitação para licenciamento e fiscalização ambiental a servidores de Cuiabá