Projeto Cinema em Família reúne cerca de 300 pais e estudantes em Diamantino


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e através da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, promoveu neste mês de agosto o “Cinema em Família”. A ação faz parte do projeto “Noite da Família Castorina” realizado mensalmente na unidade escolar. Segundo a diretoria da escola, a ação contou com cerca de 300 participantes.

A diretora da escola, Renata Cemin, explicou que o filme aborda, de forma leve e descontraída, reflexões sobre a essencialidade da união entre a família, além de destacar a importância da valorização dos momentos com as crianças.

Renata Cemin ainda contou sobre as etapas do projeto “Noite da Família Castorina” e o impacto no desenvolvimento e adaptação das crianças dentro da escola..

“O cinema em família é a segunda etapa do projeto maior. A primeira contou com uma palestra que abordou o tema inclusão e a finalização será no próximo mês celebrando todas as datas comemorativas do ano. O propósito do projeto é incentivar a aproximação da família como um todo para fortalecer a presença e segurança da criança nos espaços escolares.”

Iara Ferrer, que tem a filha estudando no 4º ano da escola, avaliou as ações desenvolvidas por meio do projeto

“É maravilhoso estar perto da minha filha e me envolver nas atividades proporcionadas pela escola. Ver essa participação dos outros responsáveis também me deixa feliz. Estou aprendendo junto e isso é valioso.”

Já o aluno do 4° ano A, Ítalo Inácio, compartilhou o momento que mais gostou do encontro e falou sobre o tema abordado no filme.

“É muito legal participar do projeto por mais um ano. A parte que mais gostei do filme foi o momento em que os pais se unem para ajudar sua filha a realizar seu sonho, mesmo com os problemas acontecendo em volta deles. Gostei de sentar e comer pipoca com minha família na escola onde estudo.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores CPI do 8 de janeiro: indiciamento de Bolsonaro indica 'mudança positiva' para governo, diz analista
Próxima Sabores autênticos de Livramento na Feira de Agricultura Familiar de Várzea Grande