Programação oficial do pavilhão brasileiro na COP27 tem início nesta terça-feira


Começa amanhã (8) a programação oficial do pavilhão brasileiro na 27ª Conferência Climática das Nações Unidas (COP27), que ocorre em Sharm el-Sheikh, no Egito. Nesta terça-feira, serão discutidos o “Futuro verde na mobilidade urbana”; “Integração do Mercado Global de Carbono”; “Governança Como Instrumento de Aceleração do Desenvolvimento Sustentável na Gestão Pública”; “Escolas +Verdes”; “Mercado de capitais e ativos ambientais”; e o “Aperfeiçoamento do Inventário Nacional de Gases de Efeito Estufa (GEE)”.

A dinâmica será semelhante à realizada na COP26, com interação ao vivo entre os participantes que estão no Egito e os que estão no Espaço Brasil montado na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Nesta primeira semana, o ministro Joaquim Leite, chefe da delegação brasileira, participará do estúdio da CNI, onde receberá ministros e autoridades de diferentes pastas para falar das iniciativas verdes de nosso país, principalmente na área da energia.

A partir do dia 15, está prevista a chegada do ministro ao Egito para participar pessoalmente das atividades do estande brasileiro e também para finalizar as negociações, que estão sendo conduzidas pelos embaixadores Paulino Franco de Carvalho Neto e Leonardo Cleaver Athayde.

Haverá, também, um espaço destinado à discussão do empreendedorismo, onde serão debatidas soluções em inteligência e gestão de energia; inovação e sustentabilidade na indústria de alimentos; recursos hídricos; e indústria da construção civil.

O Pavilhão Brasil na COP27 é uma parceria entre o MMA, CNI, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo YouTube do Ministério do Meio Ambiente.

Confira  aqui a programação.

ASCOM MMA

Anteriores Gleba Castanho é a primeira área não-destinada a entrar em processo de concessão florestal
Próxima Quando é a Black Friday 2022? Veja 6 dicas para se preparar