Programa Alfabetiza MT conclui atividades em 2025 com avanços na formação pedagógica


Na quinta-feira (30.10), a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o encerramento da Formação de Alfabetizadores do Programa Alfabetiza MT, no Polo da UAB. O evento reuniu gestores, professores e Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDIs) para o último encontro do programa em 2025.

Ao longo do ano de 2025, o programa ofereceu uma série de cursos, workshops e atividades de aperfeiçoamento pedagógico, abordando metodologias de ensino atualizadas e práticas inovadoras que visam aprimorar o processo de alfabetização nas escolas.

O Programa Alfabetiza MT tem como objetivo fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios, com ênfase na alfabetização de crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa busca aprimorar a qualidade do ensino e promover a formação continuada dos educadores, contribuindo para a melhoria dos índices de alfabetização no município.

A cerimônia de encerramento contou com a presença da Secretária de Educação, Wânia Augusto, que destacou a importância do programa para o âmbito escolar. 

“Quero agradecer o empenho e dedicação de cada professor, coordenador, gestor e educador envolvido no Alfabetiza MT. Os avanços que o programa proporcionou são essenciais para o desenvolvimento dos nossos estudantes e têm um papel fundamental no progresso da educação no município”, ressaltou  a secretária.

A coordenadora municipal do Alfabetiza MT, Elizângela Gonzaga, também ressaltou a relevância do programa e a formação continuada dos professores.

“O encerramento da formação continuada dos nossos professores foi um ponto chave de aprendizado para eles . Com o apoio das ferramentas e metodologias que o programa oferece, buscamos fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, promovendo práticas pedagógicas mais eficazes e inclusivas”.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Baixa eficiência do nitrogênio ameaça produtividade
Próxima Comissão de Segurança Pública aprova regras para buscas e abordagens policiais