Progep realiza nova ação do Programa Gestão por Competências


Como fruto do Censo de Desenvolvimento de Servidores, aplicado no início deste semestre, via Programa de Gestão por Competências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realiza a Oficina “Leitura e Produção de Textos Administrativos e Oficiais”. A ação é conduzida pela Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), e o Instituto de Linguagens (IL), e inscrevem até segunda-feira (09).

A atividade gratuita é destinada a todos os servidores da UFMT, e  tem carga horária de 20h. Será realizada no formato a distância, com aulas síncronas e assíncronas e uma aula presencial.  Início das aulas será na terça-feira (10), e será conduzida pelo facilitador, docente da área de Língua Portuguesa e Linguística no Departamento de Letras da UFMT,  Fernando Zolin Vesz Lima. 

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFMT, André Baptista Leite, destaca que a oficina é fruto de demanda de servidores da Instituição. “Hoje temos o Programa Gestão por Competências na UFMT, e no  início deste semestre, aplicamos uma pesquisa aos servidores, docentes e técnicos, das unidades administrativas e acadêmicas, que dentre os objetivos estava a identificação de lacunas de competências”, explicou.

Ele complementou que a partir dos dados obtidos com a aplicação do Censo nas unidades administrativas, foi possível identificar que “Redigir documentos oficiais de forma clara, coerente e objetiva”, que integra o grupo “Competências de comunicação”, foi uma das que se destacaram pela expressiva opção de necessidade.

Desenvolver-UFMT

A coordenadora de Desenvolvimento Humano da UFMT, Jozanes Assunção Nunes,  reforça que a oficina integra série de ações para atendimento dessa lacuna, e que a CDH  elaborou o Projeto “Redação de textos oficiais: aprimorando a comunicação organizacional da UFMT”.

“Nele contemplamos a realização dessa oficina, além da elaboração de um Manual sobre produção de documentos oficiais para ser divulgado para comunidade universitária; produção de micro-vídeos com dicas de redação oficial, gramática, ortografia e uso de padrões de linguagem comunicacional e uma live intitulada “Elaboração de Documentos Oficiais e redação não violenta”, destacou.

Acesse o formulário de inscrição

Acesse a rede social Instagram da CDH

WhatsApp Institucional da Gerência de Capacitação e Qualificação, 65 3313-7355

Fonte: ufmt

Anteriores Senadores estimam 60 votos favoráveis à PEC que limita decisões do STF
Próxima Apoio à entrada da Ucrânia na UE é 'suicídio', diz jornalista polonês