Encerra nesta sexta-feira (9) o prazo para professores orientadores cadastrarem as propostas de Planos de trabalho e os Monitores no Sistema de Gestão do Programa de Monitoria, promovido pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). O programa visa que estudantes de graduação, selecionados e orientados por um professor, ofereçam reforço em conhecimento teóricos e práticos de um componente curricular.
O professor interessado em pleitear monitoria para a disciplina que é responsável deve elaborar um Plano de Trabalho, postá-lo no portal do Sistema de Gestão do Programa de Monitoria e, no momento do cadastro, inscrever até dois monitores por disciplina, seguindo as orientações do edital.
Após o período de cadastro, os colegiados de curso deverão analisar os planos e definir o ranking das disciplinas elegíveis para monitoria remunerada. Em seguida, entre os dias 26 de junho e 4 de julho, a Proeg irá homologar as propostas e informar o quantitativo de bolsas disponíveis para cada curso. Os atendimentos, então, devem iniciar a partir do dia 10.
O Programa de Monitoria será ofertado no âmbito dos cursos de Graduação dos Campi Araguaia, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande, para o período letivo de 2023, na modalidade de monitoria presencial, remota ou híbrida, remunerada ou voluntária.
Fonte: ufmt