A Marvel Studios decidiu paralisar a produção de Blade após a saída do diretor Bassim Tariq – anunciada há duas semanas. A produção, que é estrelada pelo ganhador do Oscar Mahershala Ali, começaria a ser filmada em novembro, em Atlanta (EUA), porém, ficará pausada até a contratação de outro cineasta.
A informação foi publicada pelo The Hollywood Reporter (THR), que acrescenta, ainda, que o roteiro continuará a ser desenvolvido. De acordo com uma fonte do site, o elenco foi avisado da decisão da Marvel nesta terça-feira (11/10). Com data de lançamento para o dia 3 de novembro de 2023, o estúdio espera reiniciar a produção no início do ano que vem e ainda não se manifestou uma nova data de estreia.
Essa não é a primeira vez que a produção sofreu alterações. Em outras oportunidades, o roteiro de Beau DeMayo sofreu modificações. “Eles querem realmente acertar”, disse uma fonte ao THR.
O filme foi apresentado aos fãs do personagem na San Diego Comic-Con de 2019 e, desde então, tem sido muito aguardado. O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que Mahershala Ali pediu, pessoalmente, para interpretar Blade.