Wheverton Barros – Gcom
O procurador-geral do Município de Pedra Preta, Dr. Lucas Gabriel Silva França, fez uma visita de cortesia à Procuradoria Geral do Município (PGM) de Rondonópolis, onde foi recebido pelo Procurador Geral, Dr. Rafael Santos de Oliveira na manhã desta terça-feira (11). Eles puderam conversar, compartilhar conhecimentos e trocar experiências jurídicas.
O procurador de Pedra Preta externou que “essa nossa visita ao procurador Dr. Rafael tem caráter institucional e a ideia é poder trocar experiência e nos valermos da experiência e estrutura mais avançada que a PGM de Rondonópolis possui, e agregar conhecimentos e expertise para podermos implantar lá na Procuradoria de Pedra Preta”, disse Lucas.
Procurador-geral do Município de Pedra Preta, Dr. Lucas Gabriel Silva França e o PGM de Rondonópolis, Dr. Rafael Santos de Oliveira…
Conforme o procurador Lucas, devido à proximidade e vizinhança, os municípios têm muita coisa, muitos assuntos e muitos interesses em comum e que por serem limítrofes existem questões que interferem no âmbito das duas Prefeituras. “ Há muito trabalho a ser feito e a gente tem que contar com os colegas e tenho certeza que a Procuradoria de Rondonópolis vai nos auxiliar muito nisso”, externou o procurado Lucas Gabriel.
Para o procurador-geral de Rondonópolis, Rafael Santos Oliveira, a visita é muito bem vinda, e “eu recebo com bastante gratidão e de braços abertos, para poder compartilhar um pouco daquilo que nós temos feito aqui em Rondonópolis, então a nomeação do Dr Lucas em Pedra Preta eu recebi com muita satisfação, pois vejo como uma excelente escolha da prefeita Iraci Ferreira, pois ele é um procurador de carreira e a nossa intenção é sempre compartilhar conhecimento, através da troca de experiências e fortalecer a defesa jurídica dos municípios”, revelou o procurador.
Ainda segundo ele, “além de Pedra Preta, a PGM de Rondonópolis está de portas abertas a todos os interessados e advogados dos municípios da região para a troca de ideias, compartilhar experiências e conhecimentos para o fortalecimento do setor, bem como compartilharmos as nossas experiências, e a forma como nós temos conduzido a defesa do município, a defesa dos interesses do cidadão, da máquina pública, do erário, da coisa pública, enfim, da administração e gestão municipal”, externou.
Ao final do encontro Rafael agradeceu a visita do colega procurador e reiterou a disposição em ajudar e compartilhar os conhecimentos e experiências.