No próximo dia 15 de março, é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, para celebrar essa data, o Procon de Rondonópolis planeja oferecer uma série de serviços e atividades especiais para os consumidores.
Segundo a Coordenadora Executiva do Procon, Luana Soares, além das visitas de orientação realizadas rotineiramente pelo órgão, que oferecem aos lojistas/fornecedores a oportunidade de corrigir possíveis problemas, o PROCON também executa ações de fiscalização tanto por iniciativa própria quanto em resposta a denúncias de consumidores. “Estamos sempre atentos para que os consumidores tenham assegurados seus direitos”, explica Luana.
No que diz respeito ao Dia Mundial do Consumidor, Luana enfatizou que a data deve ser valorizada por toda a população, incluindo tanto aqueles que consomem quanto os estabelecimentos comerciais. Ela destaca a necessidade dos consumidores conhecerem plenamente seus direitos e dos fornecedores cumprirem e respeitarem as leis que protegem seus clientes.
No Dia Mundial do Consumidor, o Procon oferecerá uma série de serviços com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 18h, incluindo dinâmicas com os consumidores, concorrendo a brindes, serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia, exibição do Ranking das empresas mais reclamadas (janeiro e fevereiro/2023), exibição de vídeos e imagens com ações educativas desenvolvidas pelo Procon, além de atendimento direto no órgão pela empresa Sanear. Também haverá uma blitz educativa na Praça dos Carreiros, com atendimentos aos consumidores junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Rondonópolis, distribuição de panfletos informativos sobre deveres e direitos estabelecidos nas legislações consumeristas.
Em caso de dúvidas os consumidores devem procurar o órgão, pelos telefones (66) 3411-5295/ 5297 / 5296, mensagens no WhatsApp (66) 98438-3666. A sede do Procon fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 2102.
Fonte: mt.gov.br