Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma falha no sistema de energia da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade causou transtornos para os passageiros na manhã desta segunda-feira (10). O problema ocorreu entre as estações Barueri e Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, resultando em lentidão e aumento dos intervalos entre os trens.
Com a circulação prejudicada, plataformas ficaram lotadas, especialmente no trecho afetado. O reflexo da falha também foi sentido na Linha 9-Esmeralda, em Osasco, onde há conexão entre as duas linhas, gerando ainda mais dificuldades para os passageiros.
Imagens registradas pela TV Globo mostraram passageiros caminhando sobre os trilhos da Linha 8-Diamante, após um trem ficar parado entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. A cena reflete o impacto da paralisação e a falta de informações claras sobre a situação.
Para minimizar os transtornos, a ViaMobilidade anunciou a ativação do Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (Paese), disponibilizando trinta ônibus para atender os passageiros no trecho afetado. No entanto, os usuários relataram dificuldades no embarque devido à alta demanda.
Fonte: gazetabrasil